Imensidão branca. Mais uma caminhada na neve

Photo ofImensidão branca. Mais uma caminhada na neve Photo ofImensidão branca. Mais uma caminhada na neve Photo ofImensidão branca. Mais uma caminhada na neve

March 6, 2016
March 2016

near Manteigas, Guarda (Portugal)

Mais uma caminhada na neve.
Desta vez começámos no Vale do Rossim e apesar de termos voltado ao Covão dos Conchos, visitar o agora famoso "funil" não era o objetivo principal. Hoje fomos em busca de outro "funil", que leva a água para o Vale do Rossim. Conseguido o objetivo, fomos para o Covão dos Conchos, por um local que nunca tínhamos passado, com uma subida dura, mais ainda com a neve ainda fresca. Foi duro, foi preciso despender muita energia para ultrapassar o "enterrar" na neve, as quedas, o frio e o e o vento, mas ver o Covão dos Conchos como estava valeu a pena, mas mais ainda ver o Vale do Conde todo branco, nos momentos que o nevoeiro nos permitia. Priceless. No regresso não foi fácil atravessar a Ribeira das Nateiras, mas lá conseguimos e no final ainda fomos presenteados com queda de neve.
Foram 16 km duros, mas fantásticos.