Ilha Grande - RJ - Circuito do Abraão

Photo ofIlha Grande - RJ - Circuito do Abraão Photo ofIlha Grande - RJ - Circuito do Abraão Photo ofIlha Grande - RJ - Circuito do Abraão

February 29, 2016
February 2016

near Abraão, Rio de Janeiro (Brazil)

O Circuito do Abraão, ou Parque Estadual da Ilha Grande, é um percurso leve que faz uma volta em uma determinada área da Ilha, tendo várias atrações pelo caminho.
Logo no começo há uma bifurcação, mas independente da escolha, o resultado é o mesmo. Apenas a ordem dos fatores que muda.

Nós escolhemos ir pelo lado direito e visitamos os seguintes pontos:

- Praia Preta;
- Ruínas do Lazareto (antigo hospício e presídio);
- Ruínas do Aqueduto;
- Poção (ótimo para mergulhos);
- Praia da Feiticeira (top!!);
- Cachoeira da Feiticeira (mais top ainda!!);

A única parte que exigirá um pouco de esforço é se for da praia para a cachoeira. É só subida e uma parte é a céu aberto, o que tira o fôlego em um dia de sol o calor forte. Mas nada que estrague o passeio.

Eu e minha esposa fomos de chinelo e passamos praticamente o dia todo no circuito. Não porque é difícil, mas sim porque fizemos sem pressa e porque cada ponto de visitação merece um tempo para fotos e para curtir a natureza. Principalmente a praia e a cachoeira.

Este trajeto tem início na Pousada Oásis, localizada na Praia do Canto. Recomendo a estadia por lá. Minha avaliação completa deste hotel está aqui: https://www.tripadvisor.com.br/ShowUserReviews-g303497-d1027373-r351568900-Pousada_Oasis_Ilha_Grande_RJ-Ilha_Grande_State_of_Rio_de_Janeiro.html#CHECK_RATES_CONT

PictographWaypoint Altitude -16 ft

Fim da Subida

• Photo of uboyd
    uboyd Nov 6, 2017

Trilha boa muita subida não tão íngreme.
    Com 1 litro de água fui numa boa e recarreguei na cachoeira.