Photo ofIgreja Nossa Senhora da Consolação - Gruta da Furninha - Miradouro Cabo Carvoeiro - Peniche de Cima Photo ofIgreja Nossa Senhora da Consolação - Gruta da Furninha - Miradouro Cabo Carvoeiro - Peniche de Cima Photo ofIgreja Nossa Senhora da Consolação - Gruta da Furninha - Miradouro Cabo Carvoeiro - Peniche de Cima

21 minutes
April 11, 2024
April 2024

near Consolação, Leiria (Portugal)

Trilha de Igreja Nossa Senhora da Consolação a Peniche de Cima, com passagem por:
- Gruta da Furninha (5.4 km)
- Miradouro Cabo Carvoeiro (6.4 km)
- Miradouro varanda de Pilatos (6.7 km)
- Santuário Nossa Senhora dos Remédios (7.3 km)

Calcário quimiogenico que se formou no mar e possuí pedaços de corais o que torna um fossei de ambiente

Camada de argilitos e siltos com depressoes  Com icnofosseis de dinossauro onde ocorreu uma regressão marinha

Rochas sedimentar biogenica com fósseis de corais formada em ambiente marinho onde ocorreu uma transgressão marinha no período jurássico

Rocha biocostruida construída por galerias de poliquetas e a uma série de cracos que contribuíram pra formaçao da roch

PictographReligious site Altitude 108 ft

Calcário acinzentado inicialmente a nível do mar mas com o movimento das placas tectônicas foi trazido para a superfície e que possui fósseis de ambiente

Rocha sedimentar quimiogenicas calcário Tem fósseis de crinoides penta crinos penichence ambiente marinho e os fósseis são fósseis de ambiente Alem dos fósseis pode encontrar areia Aspequeto coruido por causa da água da chuva e vai corroendo essas rochas

As amonites são fósseis de ambiente e de idade que estão em camada inclinadas por ação das placas tectônicas

Calcário que sofreram alterações químicas e que possui algumas partículas de argila

PictographPhoto Altitude -4 ft

Granito que sofreu alterações químicas o que dá a sua cor mais avermelhada o que impede usar a datação absoluta