Activity

Raid por Sintra - PAP

Download

Trail photos

Photo ofRaid por Sintra - PAP Photo ofRaid por Sintra - PAP Photo ofRaid por Sintra - PAP

Author

Trail stats

Distance
5.22 mi
Elevation gain
1,463 ft
Technical difficulty
Moderate
Elevation loss
1,463 ft
Max elevation
1,456 ft
TrailRank 
49
Min elevation
1,456 ft
Trail type
Loop
Coordinates
210
Uploaded
December 7, 2023
Share

near Bolavo, Lisboa (Portugal)

Viewed 10 times, downloaded 3 times

Trail photos

Photo ofRaid por Sintra - PAP Photo ofRaid por Sintra - PAP Photo ofRaid por Sintra - PAP

Itinerary description

Sintra, ao qual os antigos chamavam Monte da Lua, é um Tesouro Nacional, onde podemos encontrar vários vestígios, desde a Idade do Bronze, passando pelas diversas épocas históricas de Portugal, bem como pelos períodos de ocupação romana e muçulmana. Por critérios históricos, a Vila de Sintra manteve o estatuto de vila e foi classificada, a 6 de Dezembro de 1995, pela UNESCO como Paisagem Cultural e Património da Humanidade.

Trilha circular a partir de Monte Santos, com passagem por:
- Miradouro da Vigia
- Igreja de Santa Maria
- Túmulo de Fernando de Castro
- Igreja de S. Pedro de Canaferrim
- Palácio da Pena
- Vila Sassetti
- Palácio de Seteais
- Quinta da Regaleira
- Palácio Nacional de Sintra

Waypoints

PictographWaypoint Altitude 933 ft
Photo ofMiradouro da Vigia Photo ofMiradouro da Vigia Photo ofMiradouro da Vigia

Miradouro da Vigia

Com sua paisagem magnífica, comparável até às pinturas dos mais belas pinturas da natureza, constituída por 3 montes e cada um deles com uma construção deslumbrante sendo essas: Palácio Nacional da Pena, o Castelo dos Mouros e o Castelo de São Gregório, localizada na Serra de Sintra a 2 km do centro Histórico da Vila.

PictographReligious site Altitude 914 ft
Photo ofIgreja de Santa Maria Photo ofIgreja de Santa Maria Photo ofIgreja de Santa Maria

Igreja de Santa Maria

A paróquia de Santa Maria de Sintra remonta à data da fundação de Portugal, quando D. Afonso Henriques, primeiro Rei de Portugal, conquistou Sintra aos Mouros. Depois do terramoto de 1755, salvou-se o pórtico gótico original com elementos de teor renascentista que correspondem a obras efectuadas no séc. XIV. No interior, podemos apreciar a decoração dos capitéis e a abóbada artesanal medieval, a pia batismal em estilo manuelino, uma pia de água benta renascentista e uma belíssima imagem estofada do séc. XVII representando Nossa Senhora da Conceição.

PictographWaypoint Altitude 1,142 ft
Photo ofTúmulo de Ferreira de Castro Photo ofTúmulo de Ferreira de Castro

Túmulo de Ferreira de Castro

José Maria Ferreira de Castro, mais conhecido por Ferreira de Castro, foi um escritor português. Nasceu em Ossela, no concelho de Oliveira dos Azeméis, distrito de Aveiro, Portugal, no dia 24 de maio de 1898. Filho de camponeses, ficou órfão de pai aos oito anos e aos doze emigrou para o Brasil, com o desejo de melhorar a sua vida. Em janeiro de 1911 embarca para Belém do Pará, onde viveu algum tempo,tendo-se mudado mais tarde para o interior, onde trabalhou como seringueiro durante quase quatro anos, no seringal Paraíso. Esta experiência, em plena Floresta Amazónica, terá inspirado a temática do seu mais famoso livro A Selva. Escreveu ainda as obras: Emigrantes e A Lã e a Neve (1919), Terra Fria: romance(1950), A curva da estrada: romance. Toda a sua obra constitui um importante documento social.

PictographReligious site Altitude 1,381 ft
Photo ofIgreja S. Pedro Canaferrim

Igreja S. Pedro Canaferrim

Localizada junto às muralhas do Castelo dos Mouro, encontram-se as ruínas de uma pequena capela românica. Esta capela foi construída no século XII, após a conquista de D. Afonso Henriques (1147). Terá sido a primeira igreja paroquial de Sintra e local de culto até ao século XIV. Presentemente a igreja constitui um Centro de Interpretação do Castelo dos Mouros, albergando uma exposição de objetos de cerâmica, recolhidos nas escavações arqueológicas, decorridas entre 2009 e 2013 e uma maquete da zona do Castelo dos Mouros.

PictographCastle Altitude 1,615 ft
Photo ofPalácio da Pena

Palácio da Pena

O Palácio Nacional da Pena é um dos palácios mais belos de Sintra, parece um palácio acabado de sair de um conto.Situada no topo da serra é possível ver a vila, este requintado palácio romantiza fantasias e transporta-nos para um país das maravilhas. Com as cores do palácio, expõem o máximo do Romantismo em Portugal e obra eterna de D. Fernando II, Rei-Artista, abre a imaginação das pessoas que ali passam, a densa vegetação pintando o parque circundante constituem um cenário idílico,frequentemente, sobre a serra de Sintra.

PictographWaypoint Altitude 1,238 ft
Photo ofPenedo da Amizade Photo ofPenedo da Amizade Photo ofPenedo da Amizade

Penedo da Amizade

PictographMonument Altitude 949 ft
Photo ofVila Sassetti

Vila Sassetti

Vila Sassetti é um dos sítios mais belos e menos conhecidos de Sintra. Com a sua grande torre circular de estilo românico lombardo em tons terracota. A estrutura acastelada está em perfeita harmonia com o majestoso jardim que a envolve. O percurso pedestre que atravessa a propriedade, que liga o Centro Histórico de Sintra e o Castelo dos Mouros e o Parque da Pena, é um dos trechos mais fascinantes da Serra de Sintra.

PictographWaypoint Altitude 849 ft
Photo ofParede de escalada artificial Photo ofParede de escalada artificial Photo ofParede de escalada artificial

Parede de escalada artificial

PictographPanorama Altitude 782 ft
Photo ofSeteais Viewpoint Photo ofSeteais Viewpoint Photo ofSeteais Viewpoint

Seteais Viewpoint

No local onde anteriormente existia a “Quinta da Alegria”, o Palácio de Seteais recebeu o seu traçado atual após as obras de ampliação que sofreu no início do século XIX, aquando da posse de D. Diogo José Vito de Meneses Noronha Coutinho, 5º Marquês de Marialva e Estribeiro-mor do Reino. O palácio de Seteais foi restaurado por catorze oficinas e cerca de trinta artesãos durante uns dez meses. Os tesouros do palácio foram restaurados por cerca de dois mil trabalhadores com várias qualificações artísticas como pintura, iluminação, tapeçarias, óleos, murais, mobiliário, gravuras e porcelana. Deram o nome de Seteais ao palácio porque, de acordo com uma antiga lenda, se gritar “ai” o eco repete-se por sete vezes.

PictographMonument Altitude 775 ft
Photo ofQuinta da Regaleira Photo ofQuinta da Regaleira Photo ofQuinta da Regaleira

Quinta da Regaleira

Classificado como património mundial pela UNESCO, a Quinta da Regaleira foi construída no final do séc. XIX de estilo neo-gótico, neo-manuelino, neo-renascentista, medieval e clássico. As majestosas construções e o luxuoso jardim são o reflexo dos interesses filosóficos e iniciáticos do seu antigo proprietário, António Augusto Carvalho Monteiro, e do seu talentoso arquiteto-cenógrafo italiano, Luigi Manini.

PictographMonument Altitude 733 ft
Photo ofPalácio Nacional de Sintra Photo ofPalácio Nacional de Sintra Photo ofPalácio Nacional de Sintra

Palácio Nacional de Sintra

O Palácio Nacional de Sintra, conhecido também por Palácio da Vila, situado no centro histórico da Vila de Sintra, é um monumento único e incontornável pelo seu valor histórico, arquitectónico e artístico. Tem origem provável num primitivo “Paço dos Wallis”, nos sec. XI e sec. XII, (Editoral MIC,1995). O edifício foi crescendo de forma aparentemente desordenada, com os seus desníveis, pátios interiores, lagos e fontes, ao gosto àrabe. Mais tarde, já depois da independência de Portugal, diferentes reis terão promovido obras de beneficiação. No entanto, é com D. Manuel I que se dão as primeiras remodelações significativas. Assim, o palácio apresenta características da arquitetura medieval, gótica manuelina renascentista e romântica. Diz-se que as chaminés são uma homenagem as mulheres que cozinhavam no palácio. É dominado por duas grandes chaminés geminadas que coroam a cozinha e constituem o "ex-libris" de Sintra.

Comments

    You can or this trail