Juvinópolis - Sidinai

February 28, 2019
February 2019

near Juvinópolis, Paraná (Brazil)

Começamos deixando o carro em uma estrada na qual uma moradora local afirmou ser seguro e que varias pessoas faziam o mesmo, fica bem no começo dessa trilha. OBS: Se quiser andar menos pode deixar o carro logo antes da virada a direita, na qual tem umas arvores boas para deixar o carro. Seguimos começando a descer o morro e viramos a esquerda para seguir uma trilha só para ver aonde ia, acredito que se seguir ela deva dar em um paredão de pedra (que consegui ver do sidnai). voltamos e seguimos descendo o caminho dos bois para acessar o rio e outro pasto, o rio é o ponto mais baixo dessa trilha, atravessamos ele e começamos a subir o sidnai. O sidnai pelo lado que atacamos era bem ingrime, tem 3 ou 4 pontos de alivio e que começa a ficar inclinado novamente, esses alívios dão a falsa impressão que você conquistou o cume. Não chegamos a consquistar o cume, faltou apenas a ultima inclinação, fizemos o almoço e retornamos procurando um ponto menos inclinado para voltar , alcançamos o rio ai retornamos pelo menso lugar que viemos uma subida mais longa e menos inclinada, no dia estavam com bastante barro . ao sair do mato pegamos um caminho aparentemente de carro para chegar até a estrada, acessamos ela e voltamos ao carro. Aparentemente o google earth subestimou 600m da trilha, que foi gravada por um garmin.