Morro da Tromba (Joinville SC)

12 minutes
July 24, 2022
July 2022

near Pirabeiraba, Santa Catarina (Brazil)

Acesso ao morro foi feito pela Estrada da Tromba, chegando ao final da rua tem um portão de ferro enorme que pertence a uma propriedade particular, só pedi permissão que não tem erro. (Moradora permite deixar o carro lá dentro mediante o pagamento de uma taxinha).

A trilha em si é curtinha, quase 3 km de subida, mas o ganho de elevação é enorme, são aproximadamente 800 metros de subida para se chegar aos 967 metros do cume do Tromba.

No cume existem duas clareiras onde é possível acampar. Ideal é levar bastante água de baixo, porque único ponto de coleta é pouco antes de se chegar ao topo numa bifurcação a direita que da acesso a um olho d'água (Atenção em tempos de pouca chuva se corre o risco de estar seca).

Trilha é subida do começo ao fim. Mas fica pior depois da clareira passando por uma Figueira enorme que caiu.

Obs: na subida o GPS falhou um pouco, mas na descida ele corrigiu o caminho. Pode seguir que vai dá boa.

TEMPO: Grupo de 6 pessoas
Subida sem cargueira: levamos entorno de 2hs.

Distância Total: 5,6km é o correto.

Morro com a melhor vista pra Joinville.