GR42 Grande rota dos montes de Monforte

Photo ofGR42 Grande rota dos montes de Monforte Photo ofGR42 Grande rota dos montes de Monforte Photo ofGR42 Grande rota dos montes de Monforte

March 23, 2019
March 2019

•   3.3 1 review

near Monforte, Portalegre (Portugal)

GR42 MONFORTE , uma grande rota em pleno Alentejo, à data super bem marcada este é um trajeto longo, mais de 30km se for feito na sua totalidade.
É um percurso fantástico, pois as paisagens são deslumbrantes sejam os montados os prados as pastagens com o gado bovino e ovino as terras de cultivo as ribeiras em fim o mundo rural na sua essência é um trajeto que na sua quase totalidade não tem civilização a não ser as instalações agrícolas e o wine hotel Torre de Palma.
Todo o trajeto percorre propriedades agrícolas cercadas mas foram construídas dúzias de portas de passagem pelas cercas.
A maior adrenalina do trajeto além das vistas inebriantes
é a passagem junto das manadas de vacas.
A ser realizado, não o aconselho em tempo quente, torna-se-á muito duro pois é extenso e sem pontos de água , principalmente no verão.
Deverá começar-se cedo 8h30 ,9h00 o mais tardar, se não corre-se o risco de acabar de noite.
No nosso caso iniciamos o trajeto no centro de Monforte não achamos conveniente deixar a viatura no parque junto à ponte Romana.
A dificuldade técnica é fácil, só considero difícil pela extensão.