GR36. Dia 2 - Sendim — Lagoaça 🚕

May 29, 2021
May 2021

near Sendim, Bragança (Portugal)

Pouco depois de sairmos de Sendim, começa a chover. Toca a vestir os ponchos e a seguir caminho. Chegados a Urrais, caem autênticas cargas de água. Sentámo-nos na paragem de autocarro e esperamos que passe. Passou.
Siga o caminho com uma nesga de sol a iluminar pomares e oliveirais. A aldeia seguinte era Bemposta, e curiosamente, mal entramos, começa a chover muito de novo. Abrigamo-nos numa paragem de autocarro, onde almoçamos as nossas sandes.
A partir de Bemposta, com passagem em Lamoso, Algosinho e Ventozelo o caminho é bem isolado. Pela primeira vez deixamos de ver Espanha mesmo ali ao lado, árvores de fruto alinhadas, e começamos a entrar numa paisagem mais cerrada, com uma calçada romana pelo meio, e um rio que teve de ser atravessado de pé descalço.
De novo sob chuva, com muitos quilómetros ainda pela frente, decidimos chamar um táxi, e foi assim que chegamos a Lagoaça, onde tínhamos reserva na Estalagem Soeiro Meireles, nada mais nada menos que a residencial e restaurante da bomba de gasolina.