GR36.Dia 1 - Miranda do Douro — Sendim 🥩

Photo ofGR36.Dia 1 - Miranda do Douro — Sendim 🥩 Photo ofGR36.Dia 1 - Miranda do Douro — Sendim 🥩 Photo ofGR36.Dia 1 - Miranda do Douro — Sendim 🥩

May 29, 2021
May 2021

near Miranda do Douro, Bragança (Portugal)

Saímos do Alojamento Local de Santa Cruz a um Domingo de manhã. Comemos um bom pequeno-almoço no centro, e ala que se faz tarde. O caminho de saída de Miranda faz-se a descer pela estrada, mas rapidamente envereda por estradões de terra batida. Esta primeira etapa é a que mais intercala estrada nacional com caminhos de terra e zonas de vegetação rasteira.
Com um almoço numa paragem de autocarro (coisa que viria a ser comum), passamos de tarde na aldeia de Picote. Esta aldeia tem um miradouro impressionante, o miradouro da Fraga do Puio, e vimos de lá o Douro pela primeira vez, a serpentear por arribas dramáticas.
Finalmente em Sendim, não podemos recomendar suficiente o Curral de l Tiu Pino onde ficamos a dormir. Fica bem no centro, e a receção do professor Carção não podia ter sido melhor. Calorosa, e com uma visita guiada pelo antigo lagar. Claro que nos recomendou a Gabriela para jantar, o lugar onde inventaram a posta à Mirandesa. E assim comemos a nossa primeira posta.