GR2 - Grande Rota de Montanha do Alto Minho: etapa Vilar do Monte - Padroso

Photo ofGR2 - Grande Rota de Montanha do Alto Minho: etapa Vilar do Monte - Padroso Photo ofGR2 - Grande Rota de Montanha do Alto Minho: etapa Vilar do Monte - Padroso Photo ofGR2 - Grande Rota de Montanha do Alto Minho: etapa Vilar do Monte - Padroso

September 4, 2021
September 2021

near Vilar do Monte, Viana do Castelo (Portugal)

ATENÇÃO: Devido a obstrução por vegetação alta, fizemos uma pequena alteração ao percurso, um pouco antes de Padroso.

A sinalética no terreno é escassa, pelo que é fundamental o apoio de orientação por GPS. No nosso caso recorremos a traçado do utilizador Mário Ramos.

O piso desta etapa é quase sempre em caminhos florestais de terra batida.
Trata-se de um percurso de montanha, sem qualquer povoação, com declives pouco acentuados e muito bonito, especialmente a parte que passa na Paisagem Protegida de Corno do Bico.

Finalizamos na estrada nacional que liga o Extremo a Paredes de Coura e que é atravessada pela GR.