Camino Natural Senda del Duero/GR14 - Etapa 42:La Fregeneda - Vega Terrón

Photo ofCamino Natural Senda del Duero/GR14 - Etapa 42:La Fregeneda - Vega Terrón Photo ofCamino Natural Senda del Duero/GR14 - Etapa 42:La Fregeneda - Vega Terrón Photo ofCamino Natural Senda del Duero/GR14 - Etapa 42:La Fregeneda - Vega Terrón

May 16, 2023
May 2023

near La Fregeneda, Castilla y León (España)

O Caminho Natural de Senda del Duero, percorre 755 quilómetros que separam a nascente do rio do Picos desde Urbión, na província de Soria, até entrar em Portugal no cais fluvial de Vega de Terrón, na província de Salamanca.
Informações pormenorizadas desta Grande Rota no site:

Percorremos a etapa 42 e última, na Província de Salamanca. Iniciamos na Povoação de La Fregeneda, junto à Fonte Romana e terminamos no cais de Vega Terrón, já na fronteira com Portugal.

O trilho é pequeno e fácil, percorre estradões, que dividem campos agrícolas e de pastoreio. É realizado quase sempre em descida até ao Douro, com paisagem para as Arribas portuguesas sobre o rio Douro.