GR117 (Via Romana XVII) - etapa 2: Póvoa de Lanhoso-Vieira do Minho

Photo ofGR117 (Via Romana XVII) - etapa 2: Póvoa de Lanhoso-Vieira do Minho Photo ofGR117 (Via Romana XVII) - etapa 2: Póvoa de Lanhoso-Vieira do Minho Photo ofGR117 (Via Romana XVII) - etapa 2: Póvoa de Lanhoso-Vieira do Minho

2092
December 15, 2018
December 2018

near Lanhoso, Braga (Portugal)

Percurso linear que se desenvolve nos concelhos da Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho. O troço do concelho da Póvoa está marcado, se bem que apresenta algumas falhas, nomeadamente na parte inicial do trilho, onde acabamos por nos enganar um pouco.
No início, o percurso passa por uma pedreira; um pouco à frente é necessário atenção pois não tem marcas, devendo-se seguir em direção à zona mais baixa, onde passa o ribeiro.
O trilho é feito essencialmente em estradas rurais e alguns troços de caminhos florestais.

A partir das Cerdeirinhas, o trilho não se encontra marcado, pelo que fizemos um percurso que entendemos que se poderia aproximar do original, tal como descrito no site www.viasromanas.pt