GR11-E9: etapa 2 - Vila do Bispo-Chabouco

Photo ofGR11-E9: etapa 2 - Vila do Bispo-Chabouco Photo ofGR11-E9: etapa 2 - Vila do Bispo-Chabouco Photo ofGR11-E9: etapa 2 - Vila do Bispo-Chabouco

January 1, 2019
December 2018

near Vila do Bispo, Faro (Portugal)

Percurso bem marcado, com passagem pela bela aldeia de Pedralva (possui restaurante), pela povoação de Carrapateira onde se pode ver o imenso areal da praia da Bordeira e pela aldeia de Bordeira.
Na parte final, por falta de tempo fizemos um desvio da rota para chegar ao local do alojamento (Chabouco), no entanto aconselho a seguir o percurso e aceder à povoação de Chabouco a partir da Serra. Fantásticas paisagens serranas, com lindos bosques, e de mar.

• Photo of Antonio Vieira 22
    Antonio Vieira 22 Feb 17, 2020

Onde se encontra a rota original?

• Photo of PASSEIA
    PASSEIA Feb 17, 2020

Olá
    Perto de Chabouco, depois de atravessar a estrada, andamos aproximadamente 1 km e voltamos para trás, quando o trajeto original é para continuar mais uns 3 km por estradão em terra batida, até encontrar a estrada de acesso à praia de Vale Figueiras e tomar o sentido da aldeia de Chabouco. O alojamento que escolhemos fica junto a essa estrada secundária.