GR11-E9: Esposende - Viana do Castelo

Photo ofGR11-E9: Esposende - Viana do Castelo Photo ofGR11-E9: Esposende - Viana do Castelo Photo ofGR11-E9: Esposende - Viana do Castelo

August 29, 2019
August 2019

near Esposende, Braga (Portugal)

Iniciamos esta etapa junto ao tribunal judicial de Esposende, seguindo pela marginal que passa junto ao forte de S. João Baptista. No final desta marginal tomamos o passadiço da Parque Litoral Norte que segue até à praia das Marinhas. Aqui seguimos por estradas rurais até encontrar a estrada nacional. Seguimos por esta estrada até Belinho, onde derivamos para a igreja e passamos a seguir o caminho de Santiago.
Em Castelo de Neiva abandonamos novamente o Caminho de Santiago para seguir pela estrada em direção à Amorosa. Nesta povoação seguimos pela zona dunar até à praia do Cabedelo, passando pela praia do Rodanho.
Esta etapa é feita essencialmente em estradas, um pouco em passadiços e, entre Amorosa e Cabedelo, em carreiros de areia solta.
Alguns locais de interesse: 1. Praias; 2. Forte de S. João Baptista; 3. Menir de S. Bartolomeu do Mar; 4. Dunas Amorosa.