Gr 34 - Trilho interpretativo da Serra Amarela

Photo ofGr 34 - Trilho interpretativo da Serra Amarela Photo ofGr 34 - Trilho interpretativo da Serra Amarela Photo ofGr 34 - Trilho interpretativo da Serra Amarela

Experts only
May 1, 2021
May 2021

near Ermida, Viana do Castelo (Portugal)

A beleza das encostas da Serra Amarela é o cartão de visita por excelência deste trilho.
Em pleno Parque Nacional Peneda Gerês, com o espelho de água da Barragem de Vilarinho das Furnas, o típico traço minhoto das localidades de Ermida, Germil e Cutelo, e a paisagem pela Louriça (cume da Serra Amarela a 1369 m de altitude) A sinalização está presente ao longo de quase todo o trilho e em boas condições. Hoje tivemos o tempo do nosso lado até porque existe muita exposição solar, uma vez que encontramos quase sempre vegetação rasteira, com poucas zonas de sombra.Este trilho tem uma exigência física muito elevada.. extenso e com desníveis significativos. Não aconselho ninguém a fazer este trilho num só dia, é para passar a semana em vinha de alho 😁

Hoje mais que um trilho foi uma prova de superação da parte do #ambulatisviana.