Glaciar Vinceguerra + Lagunas de Los Tempanos e Laguna Encantada - Ushuaia/AR

Photo ofGlaciar Vinceguerra + Lagunas de Los Tempanos e Laguna Encantada - Ushuaia/AR Photo ofGlaciar Vinceguerra + Lagunas de Los Tempanos e Laguna Encantada - Ushuaia/AR Photo ofGlaciar Vinceguerra + Lagunas de Los Tempanos e Laguna Encantada - Ushuaia/AR

March 3, 2024
March 2024

near Ushuaia, Tierra del Fuego (Argentina)

Glaciar Vinceguerra + Lagunas de Los Tempanos e Laguna Encantada - Ushuaia/AR

RESUMO:
Estacionamento x Laguna de Los Temapanos - 01:45hs
Laguna de Los Tempanos x Mirador Del Valle - 00:50hs
Mirador Del Valle x Laguna Encantada - 00:50hs
Laguna Encantada x Estacionamento - 01:15hs

DESCRIÇÃO:
Essa trilha possui excelente de marcação durante todo o percurso, boa parte com sombra sobre arvores, até a saída do bosque. Parte com lodo, raízes, planícies e por ai vai e o final uma boa subida até a Laguna.

Um trilha bem completa e muito turística, vale apena o passeio, principalmente até o Glaciar Vinciguerra.

A Laguna de Los Tempanos, está situado abaixo do Glaciar Vinceguerra, todo percurso da trilha muito bem demarcado, após chegar na Laguna de Los tempanos, ficamos por 02hs, conhecendo o glaciar, dando a volta na laguna, descansando e comendo, ai seguimos a trilha para o Mirador Del Valle (que vimos uma bifurcação no caminho).

Antes de seguir, vale apena ir até a ponta esquerda do tracklog, no Glaciar, onde tem cavernas de gelo para tirar fotos.

Após chegar no Mirador Del Valle, não nos surpreendeu a vista, mas pudemos ver o outro lado do "Sendero del Caminante" no qual não pudemos faze-la completa por conta do mal tempo.

Saindo do Mirador, estava cedo ainda, então decidimos ir até a outra Laguna, a Laguna Encantada, também muito bem demarcada, vi que tem a parte superior dessa Laguna, mas a Aline não se animou e tbm já estava tarde, e pela curva de nível era um "trepa pedra" sinistro, deixamos para uma próxima vinda ao Ushuaia.

Descansamos um pouco e seguimos rumo ao carro.

OBS:
- Tem bastante sinalização em toda trilha;
- Fizemos numa época que não tinha nada de neve (na trilha), acredito que no inverno e outono mude o cenário.
Grupo Participante: Aline Lopes e Felipe Torres.
Viu lixo no chão? Junte-o!
O lixo pode não ser seu, mas o planeta é!
E sempre que fizer uma trilha, leve seus resíduos embora! A natureza agradece.

PictographIntersection Altitude 661 ft

Chegada - 15:40hs Saída - 16:00hs

• Photo of lopes.aline91
    lopes.aline91 Apr 16, 2024

Sempre tenha cuidado ao entrar em uma caverna de gelo.