Glaciar Martial + Mirador Ushuaia Y Beagle Channel - Ushuaia/AR

Photo ofGlaciar Martial + Mirador Ushuaia Y Beagle Channel - Ushuaia/AR Photo ofGlaciar Martial + Mirador Ushuaia Y Beagle Channel - Ushuaia/AR Photo ofGlaciar Martial + Mirador Ushuaia Y Beagle Channel - Ushuaia/AR

March 4, 2024
March 2024

near Glaciar Martial, Tierra del Fuego (Argentina)

Glaciar Martial + Mirador Ushuaia Y Beagle Channel - Ushuaia/AR

RESUMO:
- Base Glaciar Martial;
- Mirador Ushuaia Y Beagle Channel.

DESCRIÇÃO:
Subida a base do glaciar Martial, é por uma pista de esqui. A primeira parte é um declive ligeiro mas constante, até chegar a um ponto médio, onde o caminho se bifurca em direção ao glaciar ou ao caminho da crista (no qual da para fazer uma travessia).

Primeiro tomamos o caminho até a base do glaciar, as encostas costumam ser mais íngremes, até chegarmos nele. Onde você pode ver a geleira de perto (nesse dia estava longe).

Decidimos subir mais um pouco, essa foi uma das trilhas mais fáceis de toda a trip, e por uma infelicidade, escorreguei e cai. Como essa rocha é quebradiça e bem afiada, acabei cortando bastante a mão e o pior, gerou um problema no meu dedão (que ainda segue doendo, já passou mais de 1 mês desde que descrevi essa trilha), e o meu punho, que levei 8 meses para recuperar, voltou a apresentar problemas, desde essa queda estúpida e sem sentindo.

MORAL DA HISTÓRIA: Durante uma trilha, sempre esteja atento, não importa o grau de dificuldade!

Após passar raiva, iria fazer uma travessei até o Cume do Cerro Godoy, mas devido a esse fato, decidimos retornar, passando pelo Mirador e de lá, descer a trilha do bosque ao invés da pista de esqui (muito mais bonita, gostosa de fazer e melhor de tudo, sem turistas).

OBS:
- Tem bastante sinalização em toda trilha;
- Fizemos numa época que não tinha nada de neve (na trilha), acredito que no inverno e outono mude o cenário;
- Estávamos no final do verão e o glaciar já não estava mais até a base, somente mais a acima.
Grupo Participante: Aline Lopes e Felipe Torres.
Viu lixo no chão? Junte-o!
O lixo pode não ser seu, mas o planeta é!
E sempre que fizer uma trilha, leve seus resíduos embora! A natureza agradece.

PictographCar park Altitude 1,081 ft

PictographBridge Altitude 1,221 ft

• Photo of lopes.aline91
    lopes.aline91 Apr 16, 2024

Das trilhas do Ushuaia que eu fiz, foi a que menos gostei.