Geocaminhada no PNSAC (3º G.W.O.)

August 31, 2018
August 2018

near Bairro, Santarém (Portugal)

Com este evento debaixo de olho desde a sua publicação, fiz os possíveis para estar presente.
O trabalho não me tinha deixado ir a Fátima no dia anterior, para o primeiro dia do III Geocaching Weekend Ourém, mas a esta caminhada não podia faltar.
Já sabia que ia ser longa, mas além de ser uma caminhada organizada pelo núcleo GeocachingOurém, que sabe organizar e receber, havia o incentivo extra de nunca ter vindo a esta zona da serra de Aire.
O dia não estava muito quente, comparando com outros dias deste mês, e tudo se conjugava para uma manhã/início de tarde excelente.
E assim foi. Caminhar nesta serra, rodeados de ervas aromáticas, de vistas deslumbrantes e em boa companhia, é sempre um prazer.
Lá no alto, no ponto mais alto do distrito de Santarém, tivemos direito a um reforço de qualidade, com sandes, água, fruta e sumos, tudo feito e organizado a preceito por esta malta de Ourém.
Já depois de uma descida difícil, com muita inclinação e cascalho, tivemos um almoço em grupo num parque de merendas onde deu para partilhar, repor energias e conviver com os que fizeram a caminhada e outros que se nos juntaram.
Houve direito ainda a muitas caches pelo caminho, alguns FTF e muito ar puro para renovar os pulmões e os músculos.

Realizado dia 26 de agosto, 2018

Dificuldade [3/5]
Beleza cénica [3/5]
Satisfação final [3/5]

Ponto mais alto do distrito de Santarém.