Footprint

1,009 mi
November 18, 2022
November 2022

near Petersburg, Virginia (United States)

Baltimore, MD, 4.11.1852

- Jantou no Barnum's city hotel - Embarcou para Norfolk (7pm) "Nossa viagem para Baltimore foi muito aborrecida; era quase meio-dia quando chegamos. Apesar de nunca ter viajado por essa estrada, a paisagem é pouco interessante depois do Susquehanna1 e logo desisti de apreciá-la; concentrei-me nos sentimentos que naturalmente se apossam de quem sai de casa para viajar pela primeira vez por longo tempo, sentindo-me um estranho em terra estranha."

Jantamos no Barnums e pela refeição cobraram 75 centavos de cada um de nós. Encontramos ali muitos conhecidos de Princeton.

"Visitamos o Monumento e vimos rapidamente algumas partes da cidade. O pouco que vi deixou-me satisfeito."

"Passamos Old Point Comfort aproximadamente às 7h30. Uma hora depois chegamos a Norfolk."

"Era uma noite agradável, de modo que fiquei por muito tempo no convés, mesmo depois que todos os passageiros já haviam se recolhido. Fiquei no tombadilho olhando, na escuridão, as luzes piscarem nos barcos que subiam vagarosamente a baía. Há algo especial na escuridão da noite num convés. Nunca encontrei hora melhor para meditação. Se as ocupações e pequenos cuidados do dia tomam conta de nós e até mesmo dos nossos sentimentos, nessa hora de meditação os pensamentos e sentimentos concentram-se na vida interior. Todo o nosso ser (se a expressão for possível) parece sublimado, livre do que tem de mais grosseiro, e absorvido por sentimentos tão suaves e delicados que sua influência geralmente não é sentida, ou passa despercebida, na correria do mundo agitado."

Passamos Old Point Comfort aproximadamente às 7h30.

"Passamos Old Point Comfort aproximadamente às 7h30."

Norfolk, 5.11.1852

- Chegou às 8:30 - Foi à Agência - Mapeou as famílias presbiterianas da cidade - Vendeu assinaturas e coletou dinheiro para a agência "A cidade tem 16 mil habitantes; é uma cidade grande, como descobri à minha própria custa. "

Por volta das 10 horas passamos Jamestown, a segunda colônia fundada nos Estados Unidos. Enquanto contemplava o local em que desembarcaram os colonos e mentalmente reconstruía a região estranha e selvagem que enfrentaram, tentei imaginar os sentimentos deles quando pela primeira vez pisaram naquela praia solitária; seria possível que pudessem sonhar, mesmo na mais desbragada fantasia, com um futuro como o que temos hoje? O único sinal remanescente da saga desses pioneiros é parte da parede da igreja. Ela foi construída de tijolos que, dizem, vieram da Itália. Gostaria muito de ter desembarcado para ver de perto tão interessante lugar, mas não pudemos aportar.

simonton's footprint

Chegamos a City Point às 14 horas – lugarejo insignificante; A paisagem é interessante, mas não muito variada. Quase até City P

"Chegamos a City Point às 14 horas – lugarejo insignificante;" "A paisagem é interessante, mas não muito variada. Quase até City Point o rio é largo e as margens baixas e pantanosas, cobertas de pinheiros um tanto raquíticos que impedem a visão do interior. Existem apenas algumas residências nas margens, fato que aliás chama a atenção do nortista em toda a região."

simonton's footprint

Petesburg, 8.11.1852

- Chegou às 14 - Ficou na 14, Bollingbroke St.

Cá estou em Petersburg, confortavelmente instalado no número 14 da Bolingbroke house. A cidade tem cerca de 16 mil almas, entre

"Cá estou em Petersburg, confortavelmente instalado no número 14 da Bolingbroke house." "A cidade tem cerca de 16 mil almas, entre negros e brancos, mas pareceu-me que a maioria era de negros. Petersburg não se compara em beleza com Norfolk. É uma cidade de grandes extensões, pois foi construída em vários núcleos, que ocupam grande área."

Hicksford, VA, 10.11.1852

"James viajou comigo até Hicksford"

"A região pela qual passei era pouco interessante. A maior parte do terreno é coberta de pinheiros. Essa árvore parece nascer naturalmente na Carolina do Norte, nos campos, nas florestas, em brejos e em colinas. As casas que beiram as estradas são poucas, distantes umas das outras e de aparência pobre. Há muito milho, um pouco de tabaco e um pouco de algodão. O algodão é viçoso, mas pouco plantado na região."

"A Casa do Legislativo é um edifício de pedras bem construído; tem aparência melhor que a de Harrisburg, mas não é tão bem mobiliada e não se adapta às funções legislativas. Nenhuma das duas salas tem tapete e as mesas são tão frágeis que mais parecem carteiras de escola primária. Em consequência da falta de tapetes, há muito barulho e confusão e é com dificuldade que os oradores se fazem ouvir. O Legislativo é formado por um grupo de homens de aparência respeitável, com aspecto melhor que a turma desmazelada que anualmente se reúne em Harrisburg e se faz denominar “Representantes do povo soberano da Pensilvânia”. Como os discursos não eram de meu interesse, prestei pouca atenção."

Raleigh, 10.11.1852

- Saiu de trem às 9am para Raileigh - Chegou 8pm - Conversou com senadores "Hoje conheci Raleigh de ponta a ponta. É um lugar pequeno, com mais ou menos cinco mil almas de todos os tamanhos e cores."

Fayetteville, 13.11.1852

- Não gostou de NC - Convidado para tomar um chá com a família do Sr. Gilchrist 15.11.1852 - Partiu para Cheraw (10pm)

Cheraw 16.11.1852

- 4pm chegou em Cheraw - Partiu 4pm para Winsboro "Cheraw é um bonito lugar; no verão deve ser lindo se as muitas árvores permitirem que a cidade seja vista. Penso que seria lugar agradável para morar, e há certos incentivos para aceitar a proposta de Currie, entre os quais não é o menor a oportunidade de pôr fim a este negócio de agenciar."

Winsboro, 18.11.1852

Decatur, 24.11.1852

- Passou a noite

Atlanta, 25.11.1852

- Chegou em Atlanta no trem da manhã - Partiu de tarde para Cartersville - Retornou para Atlanta