Photo ofTijuca - Parque Nacional da Tijuca - Circuito - Cachoeiras x Grutas x Capela x lago x Cascatas. Photo ofTijuca - Parque Nacional da Tijuca - Circuito - Cachoeiras x Grutas x Capela x lago x Cascatas. Photo ofTijuca - Parque Nacional da Tijuca - Circuito - Cachoeiras x Grutas x Capela x lago x Cascatas.

March 19, 2022
March 2022

near Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro (Brazil)

Lugar muito bonito para passar o dia com a família e amigos, deixamos o carro estacionado no Bairro da Tijuca do lado de fora do Parque, onde flanelinha me cobrou 10 reais, demos início a nossa trilha e após passarmos pela entrada do Parque encontramos vários estacionamento gratuito dentro do Parque e uma linda cachoeira com cascata formando uma piscina natural, aproveitamos e fizemos a nossa primeira parada, não demorando muito, demos continuidade a nossa subida pela rua de asfalto, mas a frente passamos pela Cascatinha Taunay, ótimo lugar para fotos, paramos tiramos fotos e seguimos o circuito até chegarmos a uma intervenção, seguimos a direita para o Recanto Mayrink e tiramos algumas fotos dos animais que encontramos, voltamos e seguimos para esquerda chegando na Capela Mayrink, ficamos alguns minutos e depois demos continuidade ao nosso circuito, alguns metros à frente passamos por outra intervenção, seguimos pela esquerda e chegamos no lago das Fadas, lago com alguns peixes, demos uma pequena parada para fotos e continuamos, alguns metros a frente tem uma entrada onde saímos do asfalto e entramos na trilha na mata passando pela Gruta dos Morcegos, Gruta do Belmiro e Gruta Bernardo de Oliveira, seguimos em frente até sairmos novamente na rua de asfalto, não demorando muito passamos pela cascata da Baronesa, onde fizemos outra parada, continuamos pela rua de asfalto até chegar na outra trilha, onde saímos do asfalto e entramos na trilha na mata seguimos até chegarmos na Cascata Gabriela, paramos para descansar um pouco, voltando pelo mesmo lugar da trilha na mata até chegarmos na rua de asfalto e descemos até ao nosso ponto inicial.

Boa trilha e carregue o seu lixo.

Parque Nacional da Tijuca.

Dentro do Parque existe vários estacionamento gratuito e do lado de fora fica alguns flanelinha cobrando r$ 10,00 para estacionar o carro. Vale a pena estacionar dentro do parque, pois existe estacionamento logo no início pra quem quer começar a trilha logo após a entrada.

PictographWaterfall Altitude 1,306 ft

Cachoeira

Assim que passamos pelo portão, logo no início da trilha tem uma queda d`água formando uma linda piscina natural.

PictographWaterfall Altitude 1,319 ft

Cascatinha Taunay

Queda d`água muito bonito para tirar lindas fotos.

Interseção

Seguindo a direita irá para o recanto Mayrink e a esquerda seguirá para Capela Mayrink.

Recanto Mayrink com fonte, oportunidade pra quem está sem água.

PictographTree Altitude 1,608 ft

Árvore

Um lindo senário Natural, vale a pena tirar foto.

Seguir a esquerda para chegar ao Lago das Fadas.

PictographLake Altitude 1,827 ft

Lago das fadas

Lago com vários peixes.

PictographCave Altitude 2,021 ft

Gruta do belmiro

PictographWaterfall Altitude 1,913 ft

Cascata da baronesa

Cascata da Baronesa, um ótimo lugar para tomar banho.

PictographWaterfall Altitude 1,916 ft

PictographWaterfall Altitude 1,759 ft

Cascata da Gabriela

Bom lugar para tomar banho e descansar.