Fazenda Terra Boa

September 5, 2023
September 2023

near Marianópolis do Tocantins, Tocantins (Brazil)

Fazenda Terra Boa

PictographFlora Altitude 614 ft

Talhao R1 - talhão com boa palhada de milho, no geral pouca presença de ervas daninhas. Nascendo Milho tinguera, nas bordaduras estão mais suja com maior presença de ervas, fazer dessecação das bordas diferente do restante do talhao, com dosagem mais alta.

PictographFlora Altitude 627 ft

Talhão R2

Bordadura do talhao (mais úmido) alta infestação de ervas daninhas (de difíceis controles) e presença de spodoptera frugíferas nós milhos tiguera. Precisamos dessecar essas boadaduras imediatamente com Glifosato 2,5 + clorimuron 0,1 + cletodim 0,7 + óleo

PictographFlora Altitude 646 ft

Talhao R2

Alta infestação de vassourinha, Buva, pé de galinha. Dessecar imediatamente com sequencial pré plantio.

PictographFlora Altitude 679 ft

Talhao 07

Área de abertura

PictographFlora Altitude 650 ft

Talhao 13

Alta informações de ervas daninhas, Buva, vassourinha doce, pé de galinha, erva de Santa Luzia entre outros. Não é em área total, somente nas bordaduras, rastros de pulverizador (áreas mais úmidas). Sugestão é fazer grade intermediário + grade niveladora em seguida. Nas primeiras chuvas vão nascer novamente, quando estiverem no estádio inícial aí entramos com dessecação.

PictographFlora Altitude 646 ft

Talhao 17

Alta infestação de ervas daninhas nas partes mais baixa do talhão. Vassourinhas, mentrasto, erva de Santa Luzia, caruru, capim carrapicho, entre outras… Sugestão: dessecar imediatamente com Glifosato 1500 gia/há + Panzer 0,1 kg/há + cletodim 0,7 + óleo 0,5. Aplicar de madrugada, das 04:00 da manhã até máximo 08:00 da manhã.

PictographFlora Altitude 633 ft

Área mais úmida com alta infestação de vassourinha. Sugestão, grade intermediária.

PictographFlora Altitude 623 ft

Área com suspeita de nematóides. Vamos fazer análise desse solo e restos vegetais para tentar indentificar o patógeno e já entrar com controlo na cultura da soja.

PictographFlora Altitude 610 ft

Fundo do talhão, fazer grade intermédiaria