Fazenda Cachoeira

February 2, 2024
February 2024

near Araguacema, Tocantins (Brazil)

Araguacema

PictographFlora Altitude 725 ft

Faz. Baús - talhão chegada

Soja em enchimento de grãos, está com a sanidade boa, pouca pré seca de mosca branca, está bem controlado, tem muito percevejo, encontrei 2 por metro linear, precisamos aplicar urgente pra percevejo. A soja está muito bonita, média de 62 vagens por planta, tem potencial pra 70 Sc/ha.

PictographFlora Altitude 692 ft

Faz. Baús - Talhão Bacabinha

Soja está com sanidade muito boa, gostei muito do controle das moscas brancas e ninfas, encontra bastante fungo agindo nas ninfas. Também tem percevejo, 1 por metro. Soja também tem bom potencial, acima de 60 Sc/ha

PictographFlora Altitude 712 ft

Talhão Curral

Soja está em enchimento de grãos, baixa pressão de mosca branca. Tem muito percevejo, média de 1 por metro, temos que entrar aplicando. Infelizmente perdemos as folha do baixeiro por manchas foliares e tem muito míldio, mas a grande maioria já está curado. Essa lavoura está um espetáculo, soja na média de 16 nós reprodutivos, tem potencial pra mais de 70 Sc/ha

PictographFlora Altitude 673 ft

Faz. Baús - Talhão Vaca Morta

Soja está com o porte um pouco menor mas porém está mais engalhada, alta carga reprodutiva. Bom potencial. Também tem percevejo.

PictographFlora Altitude 728 ft

Faz. Baús - Talhão Chapadinha

Soja está muito bonita, sanidade boa, tem potencial pra mais de 60 Sc/ha. Também tem percevejo, precisamos entrar aplicando.

PictographFlora Altitude 653 ft
Photo ofFaz. Bem-ti-Vi - Talhão Beira do Asfalto Photo ofFaz. Bem-ti-Vi - Talhão Beira do Asfalto Photo ofFaz. Bem-ti-Vi - Talhão Beira do Asfalto

Faz. Bem-ti-Vi - Talhão Beira do Asfalto

Soja ficou mais rala mas está muito engalhada. Limpa de pragas e doenças. Teve uma recuperação muito boa.

PictographFlora Altitude 653 ft

Faz. Bem-ti-Vi

Nos lugares onde a soja está mais rala, tá muito engalhada e limpa de doenças, onde ela está mais fechada tem mais manchas foliares. Vamos ficar atentos para não deixar atrasar as próximas aplicações de fungicida. Está limpo de pragas, so vi mosca branca.

PictographFlora Altitude 794 ft

Talhão Palpiteiro 2

Soja ainda tem muitos grãos que não desmamou, vargens verdes, demora no mínimo mais 1 semana para entrar com dessecação (mais pro final da próxima semana). As bordaduras estão mais verde, a sugestão é dessecar a bordadura uns 3 dias antes de dessecar todo o talhão para a soja chegar tudo junto uniforme.

PictographFlora Altitude 705 ft

Faz. Cachoeira - Talhão Represa

Soja está começando morrer em alguns pontos de mais cascalho, mas está normal, as plantas já estão na idade de entrar no estádio de maturação mesmo.

PictographFlora Altitude 801 ft
Photo ofFaz. Cachoeira - Talhão Porta da Casa Photo ofFaz. Cachoeira - Talhão Porta da Casa Photo ofFaz. Cachoeira - Talhão Porta da Casa

Faz. Cachoeira - Talhão Porta da Casa

Soja já está começando a morrer mas é por idade mesmo, já está com 90 DAE, e teoricamente pelo ciclo da soja em aproximadamente 15 a 18 dias já daria para dessecar. Tem percevejo mas já está sendo feito aplicação.

PictographFlora Altitude 702 ft

Talhão Fundão

Está com alta infestação de percevejos e ninfas, precisamos entrar aplicando, vai danificar os grãos.

PictographFlora Altitude 696 ft

Talhão Santa Helena

Está com alta infestação de percevejos, precisamos entrar aplicando logo. Precisamos questionar a eficiência do inseticida biológico para percevejos. Para controle de mosca branca está excelente, para percevejo não vejo eficiência.

PictographFlora Altitude 715 ft

Talhão Alto

Soja em formação de vargens, está com sanidade boa, não encontrei lagartas e nem percevejos, mas tem muita mosca branca e ninfas, a recomendação é entrar com aplicação para reduzir essa população de moscas.

PictographFlora Altitude 801 ft

Talhão Capão

Soja ainda tem muitas vargens verdes, tem que aguardar ainda uns 10 dias para entrar dessecando.

PictographFlora Altitude 830 ft

Faz. Cachoeira - Talhão troca tapa

Soja em enchimento de gramas, está bem engalhada, bom potencial! Não encontrei lagartas, mosca branca está tranquilo, mas tem percevejo, média de 1 por metro linear, vamos ter que aplicar.

PictographFlora Altitude 656 ft

Faz. São Miguel - Talhão 110

Soja em enchimento de grãos, está com sanidade muito boa, não encontrei lagartas nem percevejos, pouca mosca branca.

PictographFlora Altitude 607 ft

Talhão Pato

Soja está muito boa, sanidade excelente, não encontrei lagartas e nem percevejos, mosca branca está bem controlada também.

PictographFlora Altitude 617 ft

Faz. São Miguel - Nos Drenos

Soja nos drenos onde cresceu mais e deu muita mela e manchas nas falhas de baixo, infelizmente perdemos as folhas do baixeiro mas conseguimos controlar muito bem as doenças com a aplicação do fungicida Vessarya + Cuprazol, matou bem os fungos e não deixou a doença subir para terço médio e superior das plantas.

PictographFlora Altitude 630 ft

São Miguel - Talhão Vale Rico

Soja está bem limpa de doenças e pragas, só precisamos tomar cuidado para não atrasar as próximas aplicações de fungicida e entrar doença.