Fazenda Cachoeira

January 5, 2024
January 2024

near Araguacema, Tocantins (Brazil)

Araguacema

PictographFlora Altitude 663 ft

Bem-Ti-Vi - Talhão Cori

Soja em R2 floração plena. As plantas se recuperaram muito bem, excelente sanidade, não tem pragas, tudo dentro das normalidades. A aplicação dos herbicidas ficou boa, o milho está morrendo.

Bem-Ti-Vi - Talhão Theca

Soja em R2, limpa de doenças, tem um pouco de mosca branca.

PictographFlora Altitude 728 ft

Faz. Baús - Talhão Chegada

Espetáculo de lavoura, soja muito bonita, está em R3 em formação de vargens. Sanidade muito boa e limpa de pragas, só tem um pouco de mosca branca com ninfa.

PictographFlora Altitude 715 ft

Talhão Curral

Soja em R3, lavoura está muito bonita, alguma plantas tem um pouco de antracnose, tem um pouco de mosca branca e ninfas.

PictographFlora Altitude 676 ft

Talhão Vaca Morta

Soja no cascalho está com porte menor porém está mais engalhada. Limpa de doenças, tem mosca branca e ninfas. Precisamos ficar atentos, pois está aumentado as moscas branca. Próxima aplicação a sugestão é colocarmos um inseticida químico junto.

PictographFlora Altitude 728 ft

Talhão Chapadinha

Soja em formação de vargens (R3), tudo dentro das normalidades, teve um pouco de mela no baixeiro mas já está controlado, limpa de pragas. Esse talhão tem muito pé de galinha nas bordaduras, sugestão é fazer uma aplicação de glifosato com cletodim somente nas bordas. Fazenda Baús está com um ótimo potencial produtivo!

PictographFlora Altitude 850 ft

Talhão Beira do Asfalto

Soja muito bonita em R3, formando vargens, está muito limpa de doenças e pragas, te um pouco de mosca branca com ninfas. Excelente engalhamento.

PictographFlora Altitude 837 ft

Talhão Troca Tapa

Soja em R3, tudo dentro das normalidades.

PictographFlora Altitude 820 ft

Talhão Miolo

Soja em R5.1 enchimento de grãos. Está muito sadia, bem engalhada. Tem um pouco de lagarta, percevejo e mosca branca.

PictographFlora Altitude 823 ft

Talhão Capão

Soja em R5.2, tem um pouco de lagarta e mosca branca. Sanidade está muito boa.

PictographFlora Altitude 791 ft

Nesse lado do talhão onde divido com o talhão Palpiteiro a soja está mais doente, com um pouco de manchas foliares no baixeiro. Algumas plantas (são poucas) que tiveram mais contado com cascalho grosso e lage mais rasa, morreu por colapso hídrico. Vamos avaliando a evolução das manchas foliares, caso estiver aumentando vamos entrar com fungicida químico. Temos alguns no estoque da fazenda que dar para usar.

PictographFlora Altitude 784 ft

Talhão Caju

Nessa parte mais alta desse talhão a soja está bem irregular devido as manchas de solo, alguns lugares de lage mais superficial a soja está pequena, tem manchas de pé de galinha. A soja está em R5.1 enchendo grãos, está limpa de pragas e doenças.

PictographFlora Altitude 751 ft

Talhão Alto

Soja em V6, limpa de pragas e doenças.

PictographFlora Altitude 679 ft

Talhão Fundão

Soja está começando mancha alvo nas folhas do baixeiro, teve muito abortamento das vargens, aparentemente pelas avaliações foi decorrente ao estresse hídrico sofrido. Vamos avaliando essas mancha alvo, provavelmente vamos ter que entrar com uma aplicação de fungicida químico, usado o que temos no estoque na fazenda .

PictographFlora Altitude 676 ft

Talhão Santa Helena

Soja em enchimento de grãos, R5.1, limpa de doenças, tem mosca branca. Excelente engalhamento das plantas .

PictographFlora Altitude 797 ft

Talhao Palpiteiro

Soja em R5.4. Não encontrei pragas. Está começando manchas foliares, mancha alvo e olho de rã. Vamos avaliando o desenvolvimento dessas mancha, caso o tempo melhor as chuvas, provavelmente vai aumentar essas mancha e precisamos entrar com fungicida químico. Temos no estoque na fazenda que dar pra usar o Vessarya, 60 lt de Fox Xpro, 100 lt de Evos, e um volume bom de Combate (protetor).

PictographFlora Altitude 748 ft

Talhão Represa

Espetáculo de soja, muito engalhada, limpa de pragas e doenças.

PictographFlora Altitude 659 ft

Talhão 110

Soja em R1, Florando. Está limpa de pragas e doenças. Lavoura muito bonita com bom potencial produtivo.

PictographFlora Altitude 663 ft

Talhão 60

Soja muito bonita, está florando, limpa de pragas e doenças.

PictographFlora Altitude 607 ft

Talhão Pato

Soja em R1, está tudo dentro das normalidades, não tem doenças e não achei pragas.

PictographFlora Altitude 636 ft

Talhão Vale Rico

Soja em R1, bom engalhamento, limpa de doenças. Tem mosca branca e ninfas.

PictographFlora Altitude 640 ft

Talhão Cisterna

Soja em T1, está com excelente sanidade, tem mosca branca.