Faz. Styllus

January 31, 2024
January 2024

near Vila Canela, Tocantins (Brazil)

Vila Canela

PictographFlora Altitude 1,020 ft

Talhão 210

Soja em R6, final de enchimento de grãos. Tem manchas foliares no terço médio, muitas estão curadas (fungos morto). Encontrei 2 lagartas spodoptera frugiperda pequena por metro linear, a princípio não está causando dano (atacando vargem), mas vamos ficar monitorando.

PictographFlora Altitude 997 ft

Talhão 150

Soja está muito boa, plantas com média de 16 nos reprodutivos, ótimo enchimento de grãos. As moscas brancas então bem controladas nesse talhão, sem necessidades de aplicação.

PictographFlora Altitude 965 ft

Talhão 190

Soja em R5.4, enchimento de grãos. A sanidade dessa lavoura está boa, tem um pouco de mancha alvo nas folhas de baixo mas a princípio está controlado, não encontrei lagartas e nem percevejos. Tem um pouco de mosca branca.

PictographFlora Altitude 1,007 ft

Esse talhão está limpa de pragas. Sanidade das plantas está boa. Temos muitas plantas acima de 16 nos reprodutivos. Lavoura de excelente potencial.

PictographFlora Altitude 928 ft

Talhão 300 do Fundo

Soja em formação de vargens, deu uma diminuída nas moscas branca mas ainda tem bastante e está aumentando a vaquinha. Não achei lagarta nesse ponto. As folha do baixeiro tem um pouco de manchas mas já vamos entrar com a próxima aplicação ao de fungicida biológico.

PictographFlora Altitude 899 ft

Nesse ponto que fica mais no fundo tem mais mosca branca.

PictographFlora Altitude 843 ft

Talhão 300 do fundo

Nesse ponto tem maior pressão de mosca branca e tem tripes também. Não encontrei lagarta.

PictographFlora Altitude 915 ft

PictographFlora Altitude 1,001 ft

Talhão 300 Sede

Soja em enchimento de grãos. Tem um pouco de míldio, mas no geral a sanidade está muito boa ainda, encontrei 1 lagarta pequena e tem mosca branca com ninfas.

PictographFlora Altitude 1,017 ft

Talhão 300 Sede Walter

Na soja mais alta, que está mais fechada tem muitas manchas foliares e está subindo, muita mosca branca. Não encontrei lagarta .

PictographFlora Altitude 906 ft

Talhão 70

Soja em R3, sanidade está boa, está começando aparecer um pouco de vaquinha também. Tem bastante mosca branca e um pouco de ninfas. Não encontre lagartas, tem muita mariposas.

PictographFlora Altitude 1,073 ft

Talhão Pesquisa

Soja já está iniciando o estádio de maturação, os grãos já estão bem cheios. Não encontrei lagartas e nem percevejos, só tem mosca branca.

PictographFlora Altitude 1,027 ft

Talhão Casa Celso

Soja iniciando maturação, não encontrei lagartas e nem percevejos, só tem mosca branca.

PictographFlora Altitude 955 ft

Talhão 472

Encontrei 2 lagartas em 1 metro linear, não encontrei percevejos, tem mosca branca mas reduziu a infestação. Vamos ficar monitorando essas lagartas se vai atacar vargens.

PictographFlora Altitude 961 ft

Última aplicação de fungicida com o teburaz o tebuconazole deu uma fito na soja, mas ajudou bem a segurar as manchas foliares das folhas de baixo pra não subir.