Faz. Cachoeira

January 19, 2024
January 2024

near Araguacema, Tocantins (Brazil)

Araguacema - Dois Irmãos do Tocantins

PictographFlora Altitude 692 ft

Bem-ti-vi - Talhão Theca

Soja iniciando enchimento de grãos, está limpa de doenças, sanidade muito boa, não encontrei lagartas. Precisamos ficar atento com mosca branca, já tem bastante e está aumentando.

PictographFlora Altitude 669 ft

Bem- ti-vi - Talhão Coari

Soja em enchimento de grãos com excelente sanidade, não tem lagartas. Só tem um pouco de mosca branca e ninfas.

PictographFlora Altitude 676 ft
Photo ofBem-ti-vi - Talhao beira do asfalto Photo ofBem-ti-vi - Talhao beira do asfalto Photo ofBem-ti-vi - Talhao beira do asfalto

Bem-ti-vi - Talhao beira do asfalto

Soja recuperou muito bem, engalhou bastante, está limpa de doenças e lagartas. Tem muita mosca branca, sugestão é entrarmos logo com o Balveria.

PictographFlora Altitude 728 ft

Faz. Baús - Talhao Chegada

Soja está um espetáculo, enchendo muito bem os grãos, sanidade excelente. Mas tem muita mosca branca e ninfas, está aumentando muito e podemos ter problemas, vamos ter que aplicar para essas moscas.

PictographFlora Altitude 696 ft

Faz. Baús - Talhão Bacabinha

Soja está com boa sanidade, não encontrei lagartas. Está começando aparecer mosca branca, esse talhão tem menos do que o talhão Chegada.

PictographFlora Altitude 722 ft

Talhão Chapadinha

No geral a fazenda Baús está com a soja muito boa com excelente potencial produtivo, esse talhão está limpo de doenças, e não encontrei lagartas, mas precisamos ficar atentos nas moscas branca e ninfas. Está aumentando muito em todos os talhoes.

PictographFlora Altitude 833 ft

Talhão Troca Tapa

Soja entrar em enchimento de grãos, limpa de pragas e doenças, só tem mosca branca, vamos monitorando, pois ela está aumentando.

PictographFlora Altitude 843 ft

Talhão Beira do Asfalto

Soja está com excelente sanidade, engalhamento muito bom, não encontrei lagartas, está começando infestação de mosca branca, precisamos ficar atentos e controlar. Pois a soja está com bom potencial produtivo.

PictographFlora Altitude 797 ft

Talhão Palpiteiro 1

Soja em R6, tem muita mancho algo nas folhas mais velhas de baixo e esta subindo.

PictographFlora Altitude 804 ft

Talhão Miolo

Soja está muito sadia e limpa de pragas, começando infestação de mosca branca.

PictographFlora Altitude 797 ft

Talhão Capão

Soja já está com 86 DAE, em estádio de maturação. Em aproximadamente 15 dias já estará pronta para dessecar pra colheita.

PictographFlora Altitude 768 ft

Talhão Palpiteiro 3

Soja já entrou do estádio de maturação, está passando de R6 para R7.1. Em 15 dias provavelmente já vai estará pronta para dessecar.

PictographFlora Altitude 764 ft

Talhão Caju

Soja em R5.3, não encontrei lagartas, tem muita mosca branca. Tem manchas foliares na folhas de baixo, precisamos ficar atentos pra não deixar subir. Depois que as chuvas normalizaram está aparecendo as manchas foliares, a sugestão é fazer 1 aplicação de fungicida químico com protetor (combate, temos no estoque), para ajudar a segurar essas manchas e não prejudicar nos enchimentos de grãos.

PictographFlora Altitude 725 ft

Talhão Alto

Soja está em R1, limpa de doenças e pragas, só começando aparecer um pouco de mosca branca.

PictographFlora Altitude 686 ft

Talhão Fundão

Espetáculo de soja, com bom potencial. Tem muitas manchas nas folhas do baixeiro que está subindo. Isso pode fazer antecipar o ciclo e perder peso de grãos, precisamos tomar cuidado com essas manchas alvo, pois está tendo muito. Nesse talhão tem muito percevejo, em 1 metro linear encontrei 3. Precisamos entrar com aplicação imediata para esses percevejos.

PictographFlora Altitude 705 ft

Talhão Santa Helena

Soja está em enchimento de grãos tem um pouco de manchas nas folhas de baixo mas no geral a sanidade está boa.

PictographFlora Altitude 719 ft

Talhão Represa

Soja em enchimento de grãos, está com a sanidade muito boa mas precisamos focar a tento que já está começando a aparecer algumas manchas nas folhas de baixo, minha sugestão é fazer 1 aplicação de fungicida químico . Não encontrei lagartas.

PictographFlora Altitude 650 ft

São Miguel - Talhão 210

Soja muito bonita em R4 formação de vargens. A sanidade está muito boa ma já está começando um pouco de mancha alvo no baixeiro, vamos aplicar fungicida mais protetor.

PictographFlora Altitude 614 ft

Talhão Pato

Soja está com desenvolvimento normal em formação de vargens, sanidade está muito boa. Tem muita mosca branca.

PictographFlora Altitude 620 ft

Talhão 13 ha ( nos drenos)

Soja está bem fechada nas área dos drenos e está com muita doença no baixeiro, está perdendo todas as folhas de baixo e passando pra cima, precisamos entrar urgente com fungicida mais protetor.

PictographFlora Altitude 659 ft

Talhão Vale Rico

Soja está em R4, sanidade ainda está boa mas já está começando as manchas foliares no baixeiro, precisamos aplicar imediatamente.

PictographFlora Altitude 643 ft

Talhão Cisterna

Soja está em R3, com porte menor, está com sanidade boa, tem muita mosca branca e um pouco de ácaro.