Etapa 2 -Caminho de Fátima

March 26, 2022
March 2022

near Póvoa de Santa Iria, Lisboa (Portugal)

Póvoa de Santa Iria - Vila Franca de Xira

Nesta etapa o caminho passa por trilhos de terra batida, estradas e passeios ótimos para corrida.
O trilho que conecta Póvoa de Santa Iria con Alverca possui caminhos de terra, acompanhamento do rio Tejo e passadiços que fazem com que seja uma etapa muito bonita e calma. Já o caminho entre Alverca e Sobralinho passa por ruas pouco transitadas e basicamente de zona industrial. O trajeto que vá desde Sobralinho até Alhandra se debe fazer pela estrada N10, por sorte não é um trajeto muito longo, uns 2km.
«⟨Ressalvar que o local que tinhamos considerado para o nosso primeiro carimbo do dia era o Museo do Ar de Alverca, mas estava fechado e mesmo que tem uma placa a indicar que o horário de funcionamento é nas segundas-feiras das 10h às 17h, depois soubemos que só abrem nas quartas-feiras.⟩»
Uma vez chegamos a Alhandra (procuramos um lugar para carimbar mas tristemente não conseguimos) o resto do caminho se faz pelo Passeio Ribeirinho e conecta com o Jardim Municipal Constantino Palha em Vila Franca de Xira, nosso destino do dia.

Bom caminho!💙

PictographProvisioning Altitude 159 ft

PictographPicnic Altitude 165 ft

PictographFountain Altitude 174 ft

PictographFountain Altitude 163 ft

Nesta biblioteca podem carimbar. E deixo aqui uma frase do Álvaro Guerra, lida no caminho "Ao futuro sempre entregarei o melhor do meu passado".