Espinho Ecovia Litoral

July 24, 2016
July 2016

near Espinho, Aveiro (Portugal)

Com início no extremo norte do Calçadão junto à Praia de Marbelo, segue para sul passando pelo bairro Piscatório.
Em Silvalde, foi pintada uma série de tetrápodes de betão com cores.
Logo à frente o passadiço bifurca-se para circundarmos o aeroclube Costa Verde. Opte pela direita seguindo junto ao mar.
Observam-se ruínas de uma antiga carreira de tiro e a pista de aviação logo à frente. Continue até Paramos com passagem pela Capela Sra. da Aparecida.
Chegando à ETAR o percurso bifurca-se novamente, mas converge cerca de 300m até chegar a Lagoa da Barrinha de Esmoriz.
Aqui segue-se na direcção oposta ao mar entre campos até aos edifícios aeroclube.
A partir do Regimento de Engenharia de Espinho segue-se para norte com passagem pelo OPorto Golf Club.
23-07-2016

PictographBeach Altitude 3 ft

Areal

Capela da Nossa Senhora da Aparecida

Capela da Nossa Senhora da Aparecida, no lugar da Praia em Paramos.

PictographLake Altitude 3 ft

Lagoa

• Photo of Hrangel
    Hrangel Aug 17, 2016

Muito boa para caminhar a beira mar.

• Photo of DomiCarpeDiem
    DomiCarpeDiem Aug 14, 2022

Fiz hoje a trilha. Boa dica. Uma parte do passadiço já está tomada pelo areal mas dá para passar e tem passagem alternativa.

DomiCarpeDiem Aug 15, 2022

Boa caminhada. Simples, longa e com locais bons para fotografar. Obrigado.