Entre Parques e Praças de Curitiba

7 hours one minute
April 25, 2022
April 2022

near Atuba, Paraná (Brazil)

Feriado de Tiradentes depois de fazer 60Km no sábado anterior no Araçatuba/ Marco da Divisa e para não passar batido este sábado, eu e Renato ( pra variar) marcamos esta ultra urbana. Olha eu não tenho medo de chuva e sei que Renato também, mas a hora que tínhamos marcado (6:00) para se encontrar na frente do Parque do Bacacheri ficou impraticável devido a canca d'agua que estava caindo desde a madruga. Mas como somos insistentes, ficamos nos falando e adiando, primeiro para 8:00 depois para ás 9:00 até que depois de voltar dormir mais um pouco finalmente as 9:15 nos alinhamos e saímos.
Não tem muito que falar a não ser que, ritmo de ultra, com cadencia certa e passamos por 8 parques e 3 praças da cidade totalizando 50Km em área urbana.
Foi legal turistar trotando, é diferente a gente que é acostumado a correr na paz da montanha com som de cachoeira e pássaros, ter que correr com barulho de carros, motos, desviar de calçadas irregulares, buracos, obras, motoristas mal educados, falta de estrutura para correr, caminhar e pedalar pela cidade a não ser perto de parques e bairros nobres, mas foi um treino diferente, valeu pela parceria de sempre e para salvar um dia que no início parecia impraticável correr. Engraçado também ver a piazada passar pela gente, ( dois veios trotando com mochilinha nas costas pela cidade). batendo pezinhos pesados no asfalto ( aí meus joelhos), a cada 100 metros olhando seus GPS de pulso e num tiroteio intenso mas que não dura 2Km. Nunca despreze um corredor e ciclista mais lento, você não sabe donde ele está vindo e para onde ele vai, kkk.