Photo ofEntre a Serra do Alvão e o Marão: Silhas dos Ursos de Alvão; Campanhó, Pardelhas, Paço, Campanhó Photo ofEntre a Serra do Alvão e o Marão: Silhas dos Ursos de Alvão; Campanhó, Pardelhas, Paço, Campanhó Photo ofEntre a Serra do Alvão e o Marão: Silhas dos Ursos de Alvão; Campanhó, Pardelhas, Paço, Campanhó

7 hours
April 17, 2022
April 2022

near Campanho, Vila Real (Portugal)

Início e fim em Campanhó.
Levada
Cascatas da ribeira de Porto Velho. margem da ribeira até ao Alto da Cruz das Moças. Daqui tem-se um visual lindíssimo das encostas floridas de amarelo e cor-de-rosa.
Outro ponto alto do trilho que fizemos foi o caminho de pé posto para chegar à aldeia de Pardelhas ladeados por flores e montes coloridos.
Ao longo do caminho encontramos silhas que são pequenos muros de pedra circulares onde se colocavam as colmeias no interior para as protegerem dos ataques gulosos dos ursos. O que vimos é que algumas silhas já dificilmente se veem porque a vegetação toma conta delas. Não há manutenção por parte das juntas de freguesia.
Durante grande parte do trilho vemos o Monte Farinha e a Sra. da Graça ao longe e as Fisgas do Ermelo.

Alto da cruz das Moças

Rio

caminho lindíssimo para a aldeia de Pardelhas