ECOVIA do VEZ

May 26, 2016
January 2012

•   5 2 Reviews

near Sistelo, Viana do Castelo (Portugal)

O percurso aqui partilhado pode conter erros de GPS ou eventualmente passar por propriedades privadas, ou mesmo através de corta mato e ter passagens por locais que podem ser perigosos para os menos experientes. A descrição do percurso é efetuada à data da sua realização, pelo que se deve ter em atenção que as condições do trilho podem facilmente vir a alterar-se, quer pelas condições meteorológicas, quer por mudança da vegetação, quer por outros fatores inimputáveis à minha vontade. O grau de dificuldade e as condições técnicas atribuídas é baseado na minha experiência pessoal e apenas serve de referência, pelo que não me responsabilizo por qualquer acidente que possa ocorrer por influência ou utilização do percurso aqui disponibilizado.

Percurso linear, com início em Sistelo e término nos Arcos de Valdevez, ao longo da ECOVIA do VEZ. Percurso deslumbrante, fresco e acessível a qualquer pessoa que goste de caminhar.

NOTA: deixar o carro nos Arcos de Valdevez, num dos parques de estacionamento ribeirinhos e alugar um carro de praça até Sistelo (o preço ronda entre os 25€ e os 30€, dependendo do número de pessoas). Convém marcar de véspera.

• Photo of _BIO_RAIA_
    _BIO_RAIA_ Dec 26, 2021

Uma Ecovia simplesmente belíssima! Dos melhores passeios que se podem fazer nesta região, acessível a todos. *****

• Photo of João Marques Fernandes
    João Marques Fernandes Dec 28, 2021

Obrigado, _BIO_RAIA_, pelo comentário e avaliação do trilho.
    A Ecovia do Vez é um percurso magnifico, acessível a todos, mesmo muito bonito.
    Gosto de o percorrer preferencialmente na primavera. Grande abraço!

• Photo of Aiguille du Midi
    Aiguille du Midi Dec 31, 2021

Este é um dos percurso mais bonitos que já tive o prazer de percorrer (várias vezes). O rio Vez é de uma beleza selvagem ímpar em Portugal. Muito bom! Abraço.

• Photo of João Marques Fernandes
    João Marques Fernandes Jan 1, 2022

Obrigado, Aiguille du Midi, pelo comentário e avaliação do trilho. A Ecovia do Vez é mesmo uma referência. Abraço.