Ecovia do Tâmega - Codeçoso a Gatão #Nov17

Photo ofEcovia do Tâmega - Codeçoso a Gatão #Nov17 Photo ofEcovia do Tâmega - Codeçoso a Gatão #Nov17 Photo ofEcovia do Tâmega - Codeçoso a Gatão #Nov17

November 25, 2017
November 2017

near Codeçoso, Braga (Portugal)

Numa manhã de Novembro de 2017, na ecovia do Tâmega, entre as estações de Codeçoso e Gatão.
Deixamos um carro em Gatão e prosseguimos até Codeçoso para fazermos o percurso a pé pela ecovia.
Grande parte deste troço acompanha de perto o Tâmega, que é possível avistar frequentemente no fundo do vale.
Há vários motivos de interesse, com destaque para as duas pontes a atravessar riachos e para as lindas estações de Codeçoso (abandonada e em mau estado), Chapa (habitada) e Gatão (recuperada e com uma envolvente fantástica).
Mas a natureza e as paisagens são a tração principal, em especial para quem gosta de fazer umas fotos, com as fabulosas cores outonais muito marcadas nesta altura do ano.
É uma caminhada fácil e muito agradavel. Gostei mais do que do troço Amarante-Gatão.

Para finalisar, visitamos ainda o Castelo de Arnoia, que recomendo, com paragem intermédia para almoço no "Filhos da Moura".
O Castelo é pequenino, mas está bem conservado e a localização é fantástica, com vista desimpedida a grande distância e a 360º.