Activity

Eco-Trilhos A rota da EPAMAC

Download

Trail photos

Photo ofEco-Trilhos A rota da EPAMAC Photo ofEco-Trilhos A rota da EPAMAC Photo ofEco-Trilhos A rota da EPAMAC

Author

Trail stats

Distance
0.68 mi
Elevation gain
36 ft
Technical difficulty
Moderate
Elevation loss
36 ft
Max elevation
1,125 ft
TrailRank 
17
Min elevation
1,050 ft
Trail type
Loop
Moving time
20 minutes
Time
30 minutes
Coordinates
199
Uploaded
February 14, 2023
Recorded
February 2023
Be the first to clap
Share

near Rozem, Porto (Portugal)

Viewed 23 times, downloaded 0 times

Trail photos

Photo ofEco-Trilhos A rota da EPAMAC Photo ofEco-Trilhos A rota da EPAMAC Photo ofEco-Trilhos A rota da EPAMAC

Itinerary description

Eco-Trilhos 3°TTAR

Waypoints

PictographWaypoint Altitude 1,093 ft
Photo ofCentro equestre Photo ofCentro equestre Photo ofCentro equestre

Centro equestre

O centro equestre é um centro federado com 4 estrelas que tem como objetivo dar apoio aos alunos do curso de Gestão Equina. A escola possui diversos cavalos de raça: Puro-sangue Lusitano e o Sorraia. É possível visitar a espaço dos arreios e os padoques. A escola possui o picadeiro aberto e o picadeiro coberto.

PictographWaypoint Altitude 1,103 ft
Photo ofRibeira

Ribeira

Na ribeira é o local onde dinamiza-se o Projeto Rios.

PictographWaypoint Altitude 1,098 ft
Photo ofPatos e galinhas Photo ofPatos e galinhas

Patos e galinhas

Os patos alimentam-se de vegetação aquática e algumas espécies são aves migradoras. Pode-se identificar os machos principalmente pela coloração diferente e mais vistosa (visto que a grande maioria das espécies de patos tem ativa a sua hormona sexual), e também por diferenças comportamentais. Algumas espécies de patos (quer selvagens, quer domesticadas ou criadas em cativeiro) são utilizadas pelo homem na alimentação, vestuário (as penas) e para entretenimento (caça). No que dia respeito às galinhas, existe a raça Pedrês Portuguesa. Estas são criadas em gaiolas e alimentam--se de ração, grão, erva, couves e outros produtos excedentários das explorações).

PictographWaypoint Altitude 1,086 ft
Photo ofVacaria

Vacaria

Na vacaria existem três raças de vacas, nomeadamente: Holstein-Friesian, Arouquesa e a Jersey. Todos os vitelos machos que nascem, são vendidos, e as fêmeas são para a recria e produção de leite. A reprodução dos bovinos é feita através de inseminação artificial para garantir um controlo genético. A alimentação destes animais é constituída por silagem milho, erva, palha e ração.

PictographWaypoint Altitude 1,098 ft
Photo ofSinicultura

Sinicultura

Os porcos existentes na EPAMAC, são maioritariamente da raça Bísaro e Large White. A alimentação destes animais é a ração e restos de vegetais. O tempo de gestação das fêmeas é de 122 dias, (3 meses, 3 semanas e 3 dias) aproximadamente, dando depois à luz entre seis a doze crias, a que se chamam leitões ou bácoros.

PictographWaypoint Altitude 1,086 ft
Photo ofCharcos Photo ofCharcos

Charcos

O Charco foi criado no âmbito do projetos Charcos com Vida. O charco da escola tem por objetivo sensibilizar e mobilizar a comunidade escolar e local para a preservação dos reservatórios de biodiversidade e laboratórios vivos.

PictographWaypoint Altitude 1,119 ft
Photo ofGamos Photo ofGamos

Gamos

A EPAMAC contém uma população dos Gamos, da espécie Dama Dama. O gamo é um animal herbívoro, usando pastos e consumindo rebentos e frutos de árvores na sua alimentação. A época de reprodução ocorre essencialmente no outono. No entanto, os machos permanecem férteis durante seis meses, pelo que poderá atrasar a época reprodutiva. Os gamos têm apenas uma ninhada por ano e a gestação da fêmea é de 8 meses.

Comments

    You can or this trail