Photo ofEco-escolas,Eco-trilho (mar), trilho entre o Néia e o Atlântico[agrupamento de escolas de celeiros] Photo ofEco-escolas,Eco-trilho (mar), trilho entre o Néia e o Atlântico[agrupamento de escolas de celeiros] Photo ofEco-escolas,Eco-trilho (mar), trilho entre o Néia e o Atlântico[agrupamento de escolas de celeiros]

51 minutes
May 2, 2019
May 2019

near Guilheta, Braga (Portugal)

Na parte de tarde ,o nosso grupo foi caminhar no trilho a beira do rio ,onde apreciamos uma bela paisagem . conhecemos vários sítios onde passamos uma grande parte da tarde ,ao fim da tarde voltamos para a escola ,o caminho de volta foi muito divertido,brincamos , conversamos ,cantamos e etc.

Localização: o percurso inicia-se junto à foz do Rio Neiva, desenrolando-se ao longo das freguesias de Antas e
Belinho no concelho de Esposende.

Ponto de Partida: Capela de Santa Tecla, Antas.

Tipo de Percurso: de pequena rota, circular.

Âmbito: ambiental, cultural, desportivo e paisagístico.

Distância a Percorrer: 2,75km

Altitude mín./máx.: -8m/12m

Duração do percurso: 1h 19m

Nível de Dificuldade: fácil.

Época Aconselhada: todo o ano.

Motivos de Interesse: A Capela de Santa Tecla, a área de cultivo de produtos agrícolas; a associação de defesa do rio Neiva; o estuário do Rio Neiva e as espécies de fauna e flora que aí residem; a geologia; o sistema dunar; a Capela de Santa Tecla e os engenhos de moagem e serração
que se encontram junto do curso do Neiva.