Do Reguengo Grande ao Picoto

February 11, 2014
February 2014

near Reguengo Grande, Lisboa (Portugal)

Do Parque de estacionamento do Museu agrícola do Reguengo Grande (que podem visitar)passamos pelo centro a daí subimos pela rua da Igreja em direcção ás eólicas onde apanhámos à direita um trilho descendente para o vale da columbeira. Aqui podem ver as azenhas e espreitar as famosas grutas (recomendamos extremo cuidado dado os riscos inerentes, tanto para a gruta como para quem lá entra.) Subimos depois ao miradouro do Picoto, seguindo para o túmulo do Coronel Lake e Castro da Columbeira de onde descemos de novo ao vale para, via caminho do Outeiro na direcção de Pó, encontrarmos o Rio Galvão e seguir o seu magnifico vale de regresso a Reguengo Grande.

Nota: Quem queira fazer uma visita guiada, segura e instrutiva ás Grutas da Columbeira, por favor contacte o Depto de Arqueologia da Câmara do Bombarral. http://www.cm-bombarral.pt/custompages/showpage.aspx?pageid=41c93b1d-db25-4c97-b8b0-94b6375f6212&m=b218

Castro Columbeira

Do Reguengo Grande ao Picoto

by

11.54 km | 7.17 miles | Round trip
Activity, suitable for: hiking walking

2525-106 Bolhos, Cicouro, Santa Comba Dão, Leiria

Percurso rural com saída do Reguengo em direcção ás Eólicas para descer ao vale do roto e visitar as grutas Nova e Lapa do Suão. Depois sobe-se para aceder ao Miradouro do Picoto com vista deslu...

Altitude range 134 m (Altitude from: 28 m to 162 m)
Total climb: 253 m, Total descent: 253 m

Altitude range 440 ft (Altitude from: 91 ft to 531 ft)