Do Castelo de Sesimbra ao Cabo Espichel

June 8, 2020
June 2020

near Castelo, Distrito de Setúbal (Portugal)

Trilho linear, partindo do Castelo de Sesimbra e terminando no Cabo Espichel. Como o Castelo estava fechado devido ao coronavirus, partimos do parque de estacionamento na base da colina do castelo.

Extensão do trilho anterior:

Do Castelo, onde se pode apreciar uma vista panorâmica sobre Sesimbra e durante toda a descida por trilhos nas encostas, segue-se em direcção ao porto de abrigo de Sesimbra. Uma vez junto à costa, prossegue-se com descidas e paragens na Praia da Ribeira do Cavalo, Praia da Cova da Mijona, Praia do Inferno, Praia da Baleeira, Forte da Baralha e Arco da Pombeira.

Um percurso com grau de dificuldade acima da média devido às inúmeras descidas e subidas, por vezes em terreno acidentado ou em cascalheira.

Em termos paisagísticos é um percurso fabuloso com locais únicos que vale a pena conhecer. Levar roupa para ir ao banho em tempo quente.

ATENÇÃO que com temperaturas elevadas este percurso pode-se tornar perigoso devido à falta de sombras e grande exposição solar na maior parte do trilho.