Volta na Ilha Grande - Dia 8 - Bananal x Abraão - Marcelo

Photo ofVolta na Ilha Grande - Dia 8 - Bananal x Abraão - Marcelo Photo ofVolta na Ilha Grande - Dia 8 - Bananal x Abraão - Marcelo Photo ofVolta na Ilha Grande - Dia 8 - Bananal x Abraão - Marcelo

December 22, 2020
December 2020

near Tapera, Rio de Janeiro (Brazil)

Dia 8 - 20/12/2020 - Bananal x Abraão.

Bem tranquilo até começar a subir o morro que leva até a Cachoeira da Feiticeira. Depois dela, é só descida praticamente até chegar em Abraão.

Fim.

Mais informações sobre este dia:

==x==
O cronograma da A volta na Ilha Grande foi:
Dia 1 - Abraão x Palmas, chegamos na ilha por volta de meio dia. Almoçamos em Abraão e depois andamos até um camping em Palmas. Recomendo o Camping no final da praia de palmas.
Dia 2 - Palmas x Caxadaço, passando pela praia do Mangue, do Pouso, Lopes Mendes, Santo Antonio, e fazendo um camping selvagem na praia de Caxadaço.
Dia 3 - Caxadaço x Parnaioca - passando pela vila de Dois Rios e assinando presença no posto de controle. Depois indo para a praia de Dois Rios, comendo um bolinho de aipim por ali mesmo, caminhando para toca das cinzas e chegando finalmente na praia de Parnaioca.
Dia 4 - Dia de ficar de bobeira, descansando em Parnaioca. Recomendo d+.
Dia 5 - Parnaioca x Aventureiro - passando pela praia do Leste, Sul, andando sobre o Costão do Demo, praia do Demo e finalmente em Aventureiro.
Dia 6 - Aventureiro x Araçatiba - dia bem cansativo - passamos pela praia de Proveta, onde almoçamos por ali e fizemos um pequena compra no mercadinho e seguimos até Araçatiba.
Dia 7 - Araçatiba x Bananal - dia cansativo - passando rapidamente na praia da Cachoeira, Lagoa Verde, Praia Longa, Ubatuba, Tapera, Sítio Forte, Manguaraquissaba, Passaterra, Matariz, e finalmente na praia de Bananal.
Dia 8 - Bananal x Abraão - praia de Araça, Freguesia de Santana, Japariz, Funil, Saco do Céu, Galo, Perequê, Feiticeira, Cachoeira da Feiticeira, o Aqueduto, a antiga prisão de Lazaretto, Praia Preta e finalmente terminando essa caminhada no ponto onde começamos tudo: Igrejinha de Abraão.
Dia 9 - Ficar em Abraão de bobeira até a hora da barca nos levar de volta.

PictographSummit Altitude 344 ft

PictographSummit Altitude 617 ft

Placa, ponte e o Arqueduto

PictographWaypoint Altitude -49 ft
Photo ofRuínas de Lazaretto - antiga prisão Photo ofRuínas de Lazaretto - antiga prisão Photo ofRuínas de Lazaretto - antiga prisão