Volta na Ilha Grande - Dia 6 - Aventureiro x Araçatiba - Marcelo

Photo ofVolta na Ilha Grande - Dia 6 - Aventureiro x Araçatiba - Marcelo Photo ofVolta na Ilha Grande - Dia 6 - Aventureiro x Araçatiba - Marcelo Photo ofVolta na Ilha Grande - Dia 6 - Aventureiro x Araçatiba - Marcelo

1906
December 22, 2020
December 2020

near Araçatiba, Rio de Janeiro (Brazil)

Dia 6 - 18/12/2020 - Aventureiro x Araçatiba
Bem cansativo e enfrentado as duas montanhas mais altas da ilha, tirando o pico do papagaio.

Mais informações sobre este dia:

==x==
O cronograma da volta na Ilha Grande foi:
Dia 1 - Abraão x Palmas, chegamos na ilha por volta de meio dia. Almoçamos em Abraão e depois andamos até um camping em Palmas. Recomendo o Camping no final da praia de palmas.
Dia 2 - Palmas x Caxadaço, passando pela praia do Mangue, do Pouso, Lopes Mendes, Santo Antonio, e fazendo um camping selvagem na praia de Caxadaço.
Dia 3 - Caxadaço x Parnaioca - passando pela vila de Dois Rios e assinando presença no posto de controle. Depois indo para a praia de Dois Rios, comendo um bolinho de aipim por ali mesmo, caminhando para toca das cinzas e chegando finalmente na praia de Parnaioca.
Dia 4 - Dia de ficar de bobeira, descansando em Parnaioca. Recomendo d+.
Dia 5 - Parnaioca x Aventureiro - passando pela praia do Leste, Sul, andando sobre o Costão do Demo, praia do Demo e finalmente em Aventureiro.
Dia 6 - Aventureiro x Araçatiba - dia bem cansativo - passamos pela praia de Proveta, onde almoçamos por ali e fizemos um pequena compra no mercadinho e seguimos até Araçatiba.
Dia 7 - Araçatiba x Bananal - dia cansativo - passando rapidamente na praia da Cachoeira, Lagoa Verde, Praia Longa, Ubatuba, Tapera, Sítio Forte, Manguaraquissaba, Passaterra, Matariz, e finalmente na praia de Bananal.
Dia 8 - Bananal x Abraão - praia de Araça, Freguesia de Santana, Japariz, Funil, Saco do Céu, Galo, Perequê, Feiticeira, Cachoeira da Feiticeira, o Aqueduto, a antiga prisão de Lazaretto, Praia Preta e finalmente terminando essa caminhada no ponto onde começamos tudo: Igrejinha de Abraão.
Dia 9 - Ficar em Abraão de bobeira até a hora da barca nos levar de volta.