Photo ofDia 3 - Igrejinha - Castelo - Vale do Cachoeirão (Travessia Vale do Capão - Andaraí) Photo ofDia 3 - Igrejinha - Castelo - Vale do Cachoeirão (Travessia Vale do Capão - Andaraí) Photo ofDia 3 - Igrejinha - Castelo - Vale do Cachoeirão (Travessia Vale do Capão - Andaraí)

April 20, 2017
April 2017

near Guiné, Bahia (Brazil)

Dia bem puxado.
A primeira parte da trilha foi da Igrejinha até o Castelo. Subida forte depois da casa do seu Wilson, até a gruta. Não esqueça de levar lanterna (preferencialmente de cabeça) para o trecho na gruta pois é muito escuro. Depois da Gruta, um trecho com escalaminhada até o mirante. Não esqueça também a máquina fotográfica pois as vistas do mirante são sensacionais. Na subida tem trechos de água, recomendo pegar antes de entrar na gruta, pois embora nela tenha água, há presença de morcegos.
A segunda parte da trilha foi do Castelo até o Vale do Cachoeirão (Casa da Dona Linda). Trilha tranquila, passando pela Prefeitura. Para quem vai fazer o Cachoeirão por Baixo, é melhor ficar na casa do Eduardo (existem algumas indicações na trilha). A Dona Linda é uma figura. A casa é bem tradicional, com portas bem pequenas, por exemplo. Comida e dormida simples mas muito boas.Os valores são praticamente tabelados (Dormida - R$ 30, Janta - R$ 35, Café - R$ 25)

Link Dia 4 - Casa da Dona Linda - Andaraí (Travessia Vale do Capão - Andaraí) https://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=17342319

PictographMountain hut Altitude 3,471 ft

PictographMountain hut Altitude 2,559 ft

Prefeitura

PictographDead-end street Altitude 2,467 ft

Trilha a direita sem saída