Photo of(DIA 10) Praia de Palmas x Praia de Abraão | Parque Estadual de Ilha Grande (Angra dos Reis) Photo of(DIA 10) Praia de Palmas x Praia de Abraão | Parque Estadual de Ilha Grande (Angra dos Reis) Photo of(DIA 10) Praia de Palmas x Praia de Abraão | Parque Estadual de Ilha Grande (Angra dos Reis)

September 10, 2022
September 2022

near Abraão, Rio de Janeiro (Brazil)

Dia 10 referente aos 10 dias de travessia em Ilha Grande

Dificuldades
Física: Fácil
Técnica: Fácil
Navegação: Fácil

Nosso dia se inicia sem pressa, com aquele leve ar de final de rolê, um pouco tristes mas ainda curiosos pra conhecer o pouco que faltava nessa Ilha maravilhosa. Deixamos nossa estadia em Palmas, paramos para tomar café da manhã em um estabelecimento na mesma praia e continuamos o nosso percurso. No caminho fizemos um breve ataque até a Praia Brava e logo em seguida subimos um pequeno morro de 200m. No meio do morro existe um mirante belíssimo virado para Abraão e o Pico do Papagaio. Quase finalizando o morro e chegando em Abraão, mudamos nosso percurso e fomos sentido à Praia de Abraãozinho. Passando inicialmente na Praia da Júlia, da Bica, Comprida e Guaxuma. Ficou faltando uma coisa que tinhamos desenhado, acessar uma praia particular ao lado de Abraãozinho (Praia do Sobrado) e subir num heliponto ao lado. Como havia uma porteira e uma cerca no meio da trilha, tentamos pelas pedras do costão, mas num dado momento teria que nadar e acabamos voltando. Para finalizar contemplamos a praia lotadíssima de Abraãozinho e fomos até o Praia de Abraão para finalizar o nosso percurso.

Gratidão imensa ao Marcinho e ao Pimenta que me acompanharam nesse projeto.

Recomendo
Roupas leves
Garrafa de 1,5L
comida dos estabelecimentos locais
Bota ou tênis com solado aderente
Proteção solar (protetor e chapéu)