Descoberta Alvelos

October 19, 2020

near Santa Cruz, Braga (Portugal)

Este percurso inicia-se na Igreja Paroquial de São Lourenço de Alvelos que fica ao pé da estrada. Logo em frente pode-se observar o cemitério de Alvelos. Após a passagem pelo cemitério de Alvelos entramos numa rua em alcatrão onde posteriormente irá ser observado o Campo Novo de Alvelos. De seguida percorremos a Rua Águias de Alvelos até à Rua Monte das Cruzes onde se pode observar o Café Lameiros. Do outro lado da rua podemos encontrar a Escola Básica do 1º Ciclo com Jardim de Infância. Continuando o percurso, entramos na Rua da Sra. Das Dores onde encontramos o Restaurante Os Primos e de seguida caminhamos a Rua da Presa toda, onde podemos encontrar o Café Tino Socorro. Passamos por baixo da estrada nacional e caminhamos a Rua do Socorro onde podemos encontrar a Capela da Nossa Senhora do Socorro. Chegando a essa mesma capela percorremos a Rua de Rio dos Moinhos até à Rua do Cruzeiro. Nessa rua pode ser observada a Capela de Santa Cruz e por fim encontramos a Igreja Paroquial de São Lourenço de Alvelos e dá-mos por terminado o nosso percurso.