Descida morro do Anhangava - Através do Morro Samambaia até o trailer do IAP

Photo ofDescida morro do Anhangava - Através do Morro Samambaia até o trailer do IAP Photo ofDescida morro do Anhangava - Através do Morro Samambaia até o trailer do IAP Photo ofDescida morro do Anhangava - Através do Morro Samambaia até o trailer do IAP

53 minutes
September 17, 2020
September 2020

near Bracatinga, Paraná (Brazil)

Descida do cume do Morro do Anhangava, pelo caminho do morro Samambaia, que é o mais tranquilo e sem paredes de escalada.
Possui apenas trilhas de caminhada, até o trailer do IAP.
Caminho recomendado para adultos e crianças, por ser o mais tranquilo e com nível fácil.
Dá para subir até o morro por essa trilha e também, voltar por ela.

Não gravei muitos pontos de interesse, pois estava seguindo uma outra trilha enquanto gravava, mas pode seguir por ela que a chegada é garantida com sucesso.

Bombeiros

Este local é onde fica o ponto de apoio dos bombeiros. Deve-se seguir pela trilha ao lado da placa. Mais à frente vc passará por uma pequena porteira e depois cruzará uma trilha mais larga, semelhante à uma rua. Deve-se cruzar ela e seguir em frente subindo mais à frente. A saída será pouco antes da Cachoeira, onde há uma placa escrito Trailer B. Campo, onde deverá virar à Direita e continuar seguindo na trilha que chegará até a pequena fonte de água.

Entrada da trilha Anhangava

Trailer IAP

• Photo of Otavio Fromohls
    Otavio Fromohls May 20, 2021

Trilha top, iniciantes, MAS sempre eh bom ir com alguem que jah fez. Requer atenção e cuidado.

• Photo of Luana Oliveira Medeiros
    Luana Oliveira Medeiros Jul 19, 2021

Desci o Samambaia com seu mapa. Valeu!

• Photo of Sergiosevero
    Sergiosevero Dec 22, 2021

Trilha moderada, com vários pontos de atenção por conta da inclinação, mesmo com grampos. Subida escorregadia com chuva.