Descida do Pico de São Sebastião - NÃO USAR PARA SEGUIR

Photo ofDescida do Pico de São Sebastião - NÃO USAR PARA SEGUIR Photo ofDescida do Pico de São Sebastião - NÃO USAR PARA SEGUIR Photo ofDescida do Pico de São Sebastião - NÃO USAR PARA SEGUIR

August 23, 2021
August 2021

near Cambaquara, São Paulo (Brazil)

Esta é a descida do Pico, porque na subida quando chegou em uma parte, o Garmin 935 parou

***
Por esse motivo não deve ser usada para seguir, apenas para informação de alguns pontos

Bastante subida, bastante locais com bambus, sem fonte de água a maior parte do caminho

A 1650 mts pra chegar no pico área de camping grande, onde cabe umas 8 barracas
A 1500 mts uma passagem de bambus
A 1250 mts após passagem por um vale, há uma área de acampamento pequena para no máximo 2 barracas pequenas
A 1250 mts, logo terminando a subida, virar para a direita, e na volta tomar cuidado pra não errar, existe uma área de camping para 3 barracas
A 910 mts no pé de uma pedra deve-se virar a esquerda, irá subir à esquerda das pedras, à direita leva a um lugar de difícil acesso que se fecha sobre a escalada da pedra
A 450 mts e 230 mts existe taquaral novamente, alguns deles pelo caminho, é possível contornar sem ter que se abaixar
Na base do cumê, existem 2 acampamentos, um com lugar para 3 barracas e outro um pouco desajeitado e pequeno

As distâncias são em relação ao cume pois como disse no início, perdi a marcação da ida

• Photo of Rodrigo AGC
    Rodrigo AGC Sep 27, 2021

Ola amigo, consigo fazer esta trilha sem agendamento ou contratação de guias locais?

• Photo of carchedis
    carchedis Sep 27, 2021

Quando fomos estava meio que em transição da lei municipal por lá, o Pico do Baepi já era necessário.
    Se entrar pela cachoeira tem uma guarita se entrar por cima, não tem guarita