Descida da Pedra de Inoa

February 18, 2016
February 2016

•   3.7 1 review

near Inoã, Rio de Janeiro (Brazil)

Trilha sem marcação na subida, todas as marcações estão na descida. O q dificulta subir, pois tem muito falso caminho. a trilha é de difícil acesso pois não esta preparada para visitantes. Como não sabíamos a trilha de subida, fomos fazendo a leitura da trilha e buscando o melhor traçado. Não fiz a marcação da subida pois o traçado ficaria confuso, com muito vai e vem, em função da procura da trilha.
Na volta localizamos marcações em pedras e árvores, mas todas no sentido da descida, desta forma quem sobe não as vê.

Pico da Pedra de Inoa

Do Mirante do Pico da Pedra de Inoa, voltado para Inoa, podemos observar a Pedra de Inoa Pequeno, a Pedra de Itaocaia e O Morro do Elefante (Alto Mourão) bem como a Cidade de Inoã.

PictographTree Altitude 1,154 ft

Marcacao

PictographTree Altitude 513 ft

Seguir pela esquerda

Entrada

Pedra de Inoa

• Photo of cristianojansen
    cristianojansen Apr 26, 2022

Fui domingo fazer essa trilha... pessoal demarcou direitinho cm mtas fitas ao longo do caminho.. apos a carrasqueira fica mais espaçadas as fitas
    Cm as marcações nao foi difícil chegar ao cume.. devido ao horario q fui nao deu pra explorar todo o entorno.. mas vi alguns caminhos pra outros mirantes no cume...
    Trilha exige esforco fisico intenso, cuidado com peçonhas na trilha, "coragem" pra enfrentar a carrasqueira nada absurda mas pra quem tem medo pode assustar