Activity

De Varzea a Tibo - Serra do Soajo

Download

Trail photos

Photo ofDe Varzea a Tibo - Serra do Soajo Photo ofDe Varzea a Tibo - Serra do Soajo Photo ofDe Varzea a Tibo - Serra do Soajo

Author

Trail stats

Distance
8.41 mi
Elevation gain
1,900 ft
Technical difficulty
Moderate
Elevation loss
1,811 ft
Max elevation
2,740 ft
TrailRank 
34 2.3
Min elevation
1,114 ft
Trail type
Loop
Time
6 hours 7 minutes
Coordinates
1137
Uploaded
October 8, 2009
Recorded
October 2009
  • Rating

  •   2.3 1 review
Be the first to clap
2 comments
Share

near Várzea, Viana do Castelo (Portugal)

Viewed 3917 times, downloaded 112 times

Trail photos

Photo ofDe Varzea a Tibo - Serra do Soajo Photo ofDe Varzea a Tibo - Serra do Soajo Photo ofDe Varzea a Tibo - Serra do Soajo

Itinerary description

Caminhada Naturezas.com com inicio e final em Várzea e passagem em Tibo no ambiente da Serra do Soajo. Explorando parte da margem da Albufeira do Alto Lindoso e a confluência dos rios da Peneda e Castro Laboreiro.

View more external

Comments  (2)

  • Photo of pisaleiras
    pisaleiras Oct 9, 2009

    Ruta muy interesante.Conozco el tramo que va desde Varzea a Tibo y es precioso. Siempre pensé que se podría regresar cerrando el círculo por la granja de animales. Pero dicha granja no ofrecía muchas garantías de paso, ya que hay muchos animales sueltos, más cuando siempre nos acompaña un perro.
    De todas formas muy buena ruta y mejores paisajes.

  • Photo of zetoalves
    zetoalves Aug 7, 2020

    I have followed this trail  verified  View more

    Trilha feita em Agosto de 2020, inclui um troço impraticável e extremamente perigoso entre o miradouro de Tibo e a Várzea, por demasiado fechado, de progressão lenta e muito penosa, com giestas e silvas, pedra rolada e calhaus em abundância, que propiciam as quedas, e obrigam a caminhar de olhar fixado no solo que se pisa, maioritariamente encoberto pela densa vegetação. Um perigo excessivo, numa zona sem sinal de rede que permita pedir ajuda, e onde abundam buracos e ramos quebrados de giestas, que funcionam como lâminas. Lamentável serem publicadas trilhas assim, sem qualquer aviso a potenciais interessados em segui-la. E com uma muito discutível subida ao miradouro de Tibo, algo que em pleno Agosto, debaixo de um calor tórrido, é penoso.
    Opiniões não se discutem, mas o montanhismo deve ser prazeroso, ainda que exigente e durinho. Dispensam-se os excessos que coloquem em risco a integridade física, tornando num suplício algo que deveria ser globalmente enriquecedor.

You can or this trail