De Sintra a Cabo da Roca

May 20, 2023
May 2023

near Monte Santos, Lisboa (Portugal)

Trilho sinxelo mais longo, que sae da estação de comboios de Sintra ata Cabo de Roca, passando pelo convento dos Capuchos e o Convento da Peninha.

Nos primeiros 2 kms comezamos a subida ata a Serra, tendo que usar alguns tramos de estrada, e chegando a pistas forestais ben amplas, por onde transcurrirá case a totalidade do trilho. Enlazamos outros camiños, como o que pasa pelo convento dos Capuchos ou a Capela de Nossa Senhora da Peninha, onde temos unhas vistas increibeis desde Cascais ata Erizeira. Ali paramos a comer.

Despois desta ultima paragem, comeza o unico percurso complexo desta trilha, no km 17 chegamos a unha baixada muito íngreme por debaixo da estrada, e de alí a Cabo da Roca vamos ter un caminho instável e com bastante inclinação, primeiro para baixar e, por último, ums 400 m para subir ata o famoso Cabo da Roca.

Desde Cabo da Roca é muito fácil apanhar um autocarro que te leve de volta a Sintra ou a Cascais, nos voltamos a Sintra com o autocarro 1253.

Katia, Filip, Tullio e Nacho

Convento da Peninha - vistas muito boas

PictographIntersection Altitude 829 ft

Túnel debaixo da estrada principal - Perigo, a baixada e muito íngreme