De Lourdes a Santiago - 6ª Dia (Mauleon - Saint Just Ibarre)

Photo ofDe Lourdes a Santiago - 6ª Dia (Mauleon - Saint Just Ibarre) Photo ofDe Lourdes a Santiago - 6ª Dia (Mauleon - Saint Just Ibarre) Photo ofDe Lourdes a Santiago - 6ª Dia (Mauleon - Saint Just Ibarre)

June 29, 2017
May 2017

near Mauléon-Licharre, Nouvelle-Aquitaine (France)

11 - Maio - 2017

Possível reduzir 2 quilómetros à etapa : Em Garindein seguir pela estrada D918 até Ordiarp

O percurso que fiz passa pelo Col de Napale mas existem outras opções, mais ou menos 1.700 metros depois de Ordiarp e logo depois de um espigueiro enorme pode virar à direita para seguir pelo Col d Ehutza ou seguir em frente para ir pelo Col de Napale. Eu que já fiz as 2 opções considero o percurso pelo Col de Napale o mais interessante.

Entre Ordiarp e Saint Just Ibarre a etapa é só natureza vá abastecido de água e alimentos.

Em Saint Just Ibarre não há lojas, só restaurante.
possível jantar e pequeno almoço com a família da quinta mediante pagamento.

Albergue Saint Just Ibarre : fiquei na Quinta JM et Maité Etcheberry (só alojamento 15.00 €)
No caminho 500 metros antes de Saint Just Ibarre
Tel. : 05 59 37 82 51 / 06 70 27 47 92 / 06 33 63 19 56
Existem outras opções em Saint Juste Ibarre, pode consultar lista com contactos no albergue de Mauleon e pedir ajuda às hospitaleiras para reservar para o dia seguinte.
A opção mais utilizada é a casa da Mme Berhouet onde fiquei em 2019 (só alojamento 15.00 €) a Mme também fornece pequeno almoço mediante pagamento. tel.: 05 59 37 80 09

Actualização (2019) : Repeti esta etapa pelo Col d Ehutza, tem uma descida muito acentuada que a torna algo perigosa.
Mapa com as variantes pelo Col de Napale e pelo col d Ehutza, com mau tempo a 2ª opção pode ficar impraticável.