De Aveiro à Praia da Barra pela Ria

Photo ofDe Aveiro à Praia da Barra pela Ria Photo ofDe Aveiro à Praia da Barra pela Ria Photo ofDe Aveiro à Praia da Barra pela Ria

July 12, 2020
July 2020

near Aveiro, Aveiro (Portugal)

Este percurso já o tinha realizado o ano passado, de Aveiro ao Farol da Praia da Barra pela Ria, um percurso linear com cerca de 16 km.
Iniciei no centro de Aveiro junto à rotunda do Canal Central perto do Aveiro Palace, segui junto ao cais dos Moliceiros, passagem pelo jardim do Rossio até atravessar o Canal, após passar o canla visitei a Marinha da Noeirinha e voltei para seguir para o Ecomuseu Marinha da Troncalhada, museu dedicado à produção de Sal e atravessamos no meio das salinas.
A partir daqui o percurso segue entre a Ria e as salinas, até chegar ao Terminal Sul do Porto de Aveiro virei à esquerda em direcção à autoestrada e entrei na ecopista, atravessei a Ria e após a ponte sai da ecopista, virei à direita e segui pela estrada junto ao canal onde se avistam muitos navios da pesca do bacalhau, muitos deles já inactivos, a estrada segue até à rotunda da Av. da Marginal onde entrei na Ecopista novamente, esta ecopista segue junto ao canal passa por baixo da ponte da A25 e sobe ao tabuleiro de cima para seguir em direcção à Praia da Barra, o caminho segue junto à Ria e termina junto ao Farol da Barra, aqui entrei nos passadiços de madeira e terminei esta bela caminhada no centro da Praia da Barra junto ao Farol.
O percurso não tem qualquer dificuldade, claro que a exposição solar é bastante, por isso as cautelas habituais, protector, muita água e chapéu.

PictographPhoto Altitude -6 ft

PictographPhoto Altitude -5 ft

PictographPhoto Altitude -9 ft

PictographPhoto Altitude -3 ft

PictographPhoto Altitude -8 ft

• Photo of Goncalo Figueiredo
    Goncalo Figueiredo Jul 15, 2020

É um belíssimo passeio, Carlos. Com um pequeno desvio na rotunda que dá acesso ao Ferry para São Jacinto, juntava-se também o Jardim Oudinot. :) Obrigado pela partilha.

• Photo of CarlosPinto
    CarlosPinto Jul 15, 2020

Bom dia Gonçalo, de facto este percurso é bastante interessante, concordo que o desvio ao Jardim Oudinot pode ser efectuado, eu não o fiz porque a hora já não o permitia, tinha almoço marcado. Boas caminhadas