Da Padeira (Vale de Ílhavo) a Fonte da Pedricosa

Photo ofDa Padeira (Vale de Ílhavo) a Fonte da Pedricosa Photo ofDa Padeira (Vale de Ílhavo) a Fonte da Pedricosa Photo ofDa Padeira (Vale de Ílhavo) a Fonte da Pedricosa

May 14, 2022
May 2022

near Vale de Ílhavo, Aveiro (Portugal)

Partindo junto à estátua de homenagem às padeiras de Vale de Ílhavo, percorremos caminhos florestais e sinuosos trilhos entre a verde vegetação até avistarmos a magnífica paisagem do Rio Boco e da Quinta do Ega e Vagos. Percorremos mais uns trilhos até chegarmos ao lugar da Pedricosa. Daí seguimos até à famosa fonte de água fresca e pura para hidratar e continuamos por outro trajeto até ao início do percurso

• Ana Barrelas Sep 10, 2022

Trilho de fácil execução, mas com alguma falta de sinalização. A paisagem envolvente é razoável. Bom para um passeio descontraído.

• Amilcar Abreu May 25, 2023

Fizemos este trilho, a semana passada, com base no GPS e nos dados do Mário Fernandes. Sem isso, seria muito fácil andarmos às voltas. Falta sinalização na maior parte do percurso. Obrigado Mário.

Falta sinalização.

• Photo of Mário Fernandes
    Mário Fernandes May 25, 2023

Obrigado pelos comentários!! Convém esclarecer que nem.todos os percursos publicados no wikillc tem de.ter sinalização...eu pessoalmente gosto de "criar' percursos e, embora essa área esteja sujeita a muitas intervenções de madeireiros, esse percurso é um.dos melhores que podemos fazer nessa área arborizada da Pedricosa, entre Vale de Ilahvo e Vagos. Boas caminhadas!!! 😁