CT - Morro do chapéu + trecho de carro para chegar (Chapada das Mesas)

Photo ofCT - Morro do chapéu + trecho de carro para chegar (Chapada das Mesas) Photo ofCT - Morro do chapéu + trecho de carro para chegar (Chapada das Mesas) Photo ofCT - Morro do chapéu + trecho de carro para chegar (Chapada das Mesas)

April 28, 2019
April 2019

near Carolina, Maranhão (Brazil)

Marcação do trecho de carro para chegar a base do morro do chapéu a partir da rodovia. O percurso de carro é em estrada de terra, bastante ruim, mas dá pra fazer com carro de passeio também.
A subida ao morro do chapéu é bastante íngreme, escalaminhada que exige certa determinação e preparo. Fizemos em 40min no pique para ver o pôr do sol, mas normalmente é factível em 1h.
Se for ver o pôr do sol do morro, não esqueçam de levar as lanternas para o percurso de volta.

Mirante do Morro do Chapéu

PictographCar park Altitude 724 ft

Início da trilha a pé

Início do trecho de carro

• Photo of Karolinamendes
    Karolinamendes May 18, 2019

É possivel acampar para ver o nascer do sol lá?

• Photo of CESARE TONA
    CESARE TONA May 19, 2019

Oi Karolina! Não andei por todo o Chapadão, mas na parte que fui não vi áreas próprias para camping. Além disso ouvi que o local é perigoso por causa de raios, pois o Morro é o único nas redondezas e acaba atraindo. Mas é uma ideia bem legal!

Ao meu ver o pessoal local vai dizer que não dá pra acampar. Se quiser mesmo, faça uma primeira subida para avaliar melhor, mas não acampe em época de chuva ou com previsões de tempo ruins.

• Photo of mizaellobatojr
    mizaellobatojr Jan 16, 2021

Muito bom o mapeamento, o carro vai até a placa

• Stéfano Duque Sep 26, 2021

Fiz a trilha em setembro/2021 . Recomendado somente 4x4 , pois algumas partes tem areiao e trilha a pé recomendo fazer na parte da manhã ou a tarde, pois o sol castiga e o nível de dificuldade é alto, pois é subida quase o tempo todo.