Courmayeur (Pre de Pascal - Lago Checrouit)

Photo ofCourmayeur (Pre de Pascal - Lago Checrouit) Photo ofCourmayeur (Pre de Pascal - Lago Checrouit) Photo ofCourmayeur (Pre de Pascal - Lago Checrouit)

December 3, 2018
June 2018

•   4.7 1 review

near Casa Purtud, Valle d’Aosta (Italia)

Segundo trilho nas imediações do Vale de Aosta.
O Vale de Aosta é um local mágico, cheio de emoções e alta montanha! Existe um número ilimitado de percursos e locais para visitar que não deixam ninguém indiferente.
Destaco os locais magníficos por onde passamos ao longo de 5 dias: Parque Nacional Gran Paradiso, Courmayeur, Punta Helbronner (teleférico), Breuil-Cervinia, Col du Grand-Saint-Bernard, Chamonix e Mer de Glace (em França).
Felizmente tivemos sempre uns excelentes dias de sol e calor. Foram sem duvida os melhores dias de montanha vividos até então. Aqui estamos numa outra dimensão :)

Na segunda caminhada fomos percorrer uma pequena parte de uma etapa do TMB (Tour du Mont Blanc).
Estacionamos no parque de estacionamento do restaurante/bar Pré de Pascal e daqui seguimos caminho.
Ao longo deste percurso passamos por variadas pistas de ski.
No inicio, do lado direito, podemos ver o Mont Blanc, Mont Maudit, Dent du Géant, Punta Helbronner, Glaciar do Miage,...
É espectacular o contraste da paisagem de neve e o verde em certas passagens. Pelo caminho passamos pelo Refúgio Maison Vieille e um pouco adiante do Lago Checrouit voltamos para o ponto de partida.
O trilho é lindo, apetece soltar as pernas e correr por ali fora...com estas panorâmicas não seria dificil :)
Fizemos várias paragens prolongadas para apreciar o maciço do Mont Blanc e ouvir os assustadores rugidos vindos da montanha, com o quebrar do gelo. Momentos impagáveis e que ficam na memória!

Trata-se de um percurso obrigatório, e com panorâmicas brutais sobre o maciço do Mont Blanc.

Data: 2018-06-22
Hora Inicio: 07h38m
Hora Fim: 13h55m
Tempo em movimento: 3h42m
Tempo parado: 2h34m

Trilho 1: Circular Breuil-Cervinia
Trilho 2: Courmayeur (Pre de Pascal - Lago Checrouit)
Trilho 3: Parque Nacional Gran Paradiso (Albergue Gran Paradiso - Refugio Savoia)

Bar Courba Dzeleuna

Refugio Maison Vieille

Lago Checrouit

Panorâmica

• giorgio.natoli Jul 27, 2023

Effettuato il percorso luglio 2023,
    Dal rifugio di partenza al lago sono circa 1.30-1.40 minuti, circa 1 ora per arrivare al rifugio maison vieille.